fbpx

“Fique Sabendo” acontece em praça e unidades de Saúde em Pinda

Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando a 16ª edição da campanha ‘Fique Sabendo’ contra Aids e Sífilis, uma iniciativa do governo do Estado, que começou no último sábado (25).

A campanha “Fique Sabendo” é uma ação anual da testagem junto às populações mais expostas às infecções sexualmente transmissíveis, destacando a importância do diagnóstico precoce, principalmente entre jovens.

Em Pindamonhangaba, o calendário da campanha acontecerá até sexta-feira, primeiro de dezembro. Segundo a coordenadora de Infectologia, Suely Alves, “a expectativa é testar 300 pessoas, quantidade de testes recebidos pelo Estado de São Paulo. Até o momento, foram contabilizados cerca de 78 testes”, explica.

No último Sábado, a campanha aconteceu na Praça de Eventos do Araretama, e teve uma boa procura da população. Neste dia, segundo a coordenadora de Infectologia, não houve nenhuma testagem positiva, entretanto, foram feitas orientações sobre sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

Para testagem rápida, com resultado em até 15 minutos, o interessado deve procurar qualquer unidades de atenção básica de saúde até a próxima sexta-feira, nos horários normais de funcionamento. Além disso, a campanha segue até sexta-feira, das 9 às 15 horas, na Praça do Cruzeiro.

Botão Voltar ao topo