fbpx

Aluna do SESI Pindamonhangaba está na final do Programa Parlamento Jovem Brasileiro

Com o resultado, a jovem irá participar da etapa nacional do concurso, na sede da Casa legislativa, em Brasília-DF, entre os dias 5 e 7 de dezembro

Estudante Nathalia Jurkovic da Silva, do SESI Pindamonhangaba. (Foto: reprodução/Youtube)

A estudante Nathalia Jurkovic da Silva, do SESI Pindamonhangaba, foi selecionada para representar o estado de São Paulo na fase final do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), promovido pela Câmara dos Deputados. Com o resultado, a jovem irá participar da etapa nacional do concurso, na sede da Casa legislativa, em Brasília -DF, entre os dias 5 e 7 de dezembro.

Na etapa nacional do PJB, os 27 estudantes selecionados viajarão a Brasília para conhecer a Câmara dos Deputados e participar de uma série de atividades, como o acompanhamento de audiências públicas e o trabalho dos deputados federais.

Os estudantes também vão elaborar a Carta do PJB à Câmara dos Deputados, contendo a mensagem que os jovens brasileiros querem transmitir aos parlamentares, suas necessidades, anseios e sonhos para a educação.

Os professores apoiadores dos 27 deputados jovens acompanharão os estudantes na viagem e participarão de um encontro de troca de experiências com os demais educadores.

Durante a etapa estadual, Nathalia foi selecionada como o melhor discurso do estado de São Paulo, abordando o tema escolhido para o ano “A educação que queremos”.

Você pode conferir o discurso de Nathalia no vídeo abaixo:

Botão Voltar ao topo