fbpx

Prefeitura de Pinda lança pedra fundamental da nova unidade de saúde no Santa Cecília

O novo e mais amplo prédio terá uma área construída de 252 m²

Projeto mostrando a fachada da unidade. (Imagem: reprodução)

Os moradores do bairro Santa Cecília receberão, em breve, uma nova sede para sua unidade de saúde. A nova ESF Santa Cecília será construída na área ao lado do campo de futebol, na rua João Maria Pires.

Para marcar o início das obras, será realizada uma cerimônia no local, nesta terça-feira, dia 28, às 10 horas. O lançamento da pedra fundamental da obra terá a presença de autoridades municipais e dos representantes da empresa Coevo Construtora, que está doando a obra para a cidade, por meio do decreto de doação processo 14403/2022, numa parceria público-privada a Prefeitura de Pindamonhangaba.

O novo e mais amplo prédio terá uma área construída de 252 m². Com investimento de R$ 500 mil, a obra tem previsão de 8 meses e conta com três consultórios médicos, sendo um deles ginecológico, farmácia, salas de imunização, de curativos, de procedimentos, recepção, sanitários, depósito, copa e uma área de reunião.

Investimento na saúde – Além da ESF Santa Cecília, a Prefeitura iniciou neste mês a construção de uma unidade no Maricá / Laguna. Seguem em obras as unidades do Vale das Acácias (que irá ganhar um novo prédio), Terra dos Ipês II, Bela Vista, Campinas e CIAF.

A região do Parque das Nações e Alto Cardoso ganhará uma nova unidade, que será implantada em prédio qu40e abrigava anteriormente a sede administrativa da Secretaria da Saúde. Os bairros Jardim Morumbi e Residencial Mantiqueira receberão suas novas UBS nas próximas semanas.

No total, em 2023, a prefeitura está investindo quase R$ 10 milhões na revitalização e ampliação de 6 unidades e na construção de 3 novas unidades. O objetivo é ampliar e avançar no atendimento básico da saúde.

Botão Voltar ao topo