fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda sai na frente na final do Paulista de Vôlei Sub21

Jogando em casa, equipe de Pinda venceu o Sesi por 3 a 2. Partida de volta será no dia 2, em Bauru

O Semelp Instituto Transforma começou em vantagem a decisão do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Sub 21.

Na primeira partida do playoff final, realizada no sábado, no ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba, o time da casa venceu o Sesi São Paulo por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 25/23, 22/25, 20/25 e 15/11, em uma partida muito disputada.

Além do importante passo, o representante de Pinda ainda acabou com invencibilidade do adversário, dono da melhor campanha na fase classificatória.

Agora, o Semelp Instituto Transforma precisa de mais um resultado positivo no confronto de volta, marcado para o dia 2, no ginásio do Sesi em Bauru, para assegurar o título da temporada. Em caso de vitória dos mandantes, será realizado o desempate pelo Golden Set, set único de 25 pontos.

Emoção do começo ao fim. Assim para a partida que abriu a final do Paulista Sub 21. Com o apoio da torcida e aproveitando o fato de jogar em casa, o Semelp Instituto Transforma fez um primeiro set perfeito jogando bastante concentrado, cumprindo a estratégia definida e não deixando o Sesi São Paulo jogar.

O segundo começou da mesma forma emas, aos poucos, os visitantes foram equilibrando o confronto mesmo não impedindo uma nova derrota.

Com desvantagem de 2 a 0 no placar, o Sesi se encontrou e conseguiu vencer as duas séries seguintes, levando a decisão para o tie-break. No quinto set, o Semelp Instituto Transforma voltou a dominar a situação e conseguiu fechar o jogo e começar em vantagem na decisão.

O técnico João Marcondes destacou o bom trabalho no começo do jogo. “O Sesi, nos dois primeiros sets, foi bem marcado e tudo que planejamos deu certo.

Na sequência, entrou um jogador que nós não conhecíamos, dando nova estrutura ao time e que acabou nos surpreendendo. Felizmente, no tie-break eles voltaram a origens e nós conseguimos voltar a marcar bem. Daí o resultado positivo”, explicou.

João ainda ressaltou o apoio da prefeitura de Pinda. “Acho que time de vôlei representa muito bem a paixão que a população tem em relação ao voleibol e ao esporte.

Representou mais ainda o grande trabalho do secretário Everton, juntamente com os diretores da Semelp, que tem feito tudo para que isso pudesse acontecer.

Essa é minha terceira vez aqui em Pinda e sei que é uma cidade que tem uma paixão muito grande pelo voleibol.

Parabéns a todo mundo, especialmente ao prefeito Isael e o vice Piorino. Isso não é política, pois estamos apenas destacando pessoas que investem no segmento de vida que mais forma cidadão: o esporte. E é importante dizer que tudo acontece pela honra e Gloria de Nosso Senhor Jesus Cristo”, finalizou.

Programação da Final:

25/11 – 19h – Semelp Instituto Transforma 3 x 2 Sesi/SP – Ginásio Juca Moreira, Pindamonhangaba

02/12 – 18h – Sesi/SP x Semelp Instituto Transforma – Ginásio do Sesi – Bauru

02/12 – 18h – Sesi/SP x Semelp Instituto Transforma – Ginásio do Sesi – Bauru – Golden Set

Botão Voltar ao topo