fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu do Folclore de São José sedia oficina do Sisem

Espaço, localizado no Parque da Cidade, está com 20 vagas abertas. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Como sede do 7º Polo Regional do Sisem (Sistema Estadual de Museus), o Museu do Folclore de São José dos Campos receberá, no dia 4, mais uma oficina do programa Conexão Museus.

Com 20 vagas oferecidas, a atividade é gratuita e ocorrerá das 11h às 15h (com 1 hora de intervalo).

A oficina será promovida pelo Museu Felícia Leirner, de Campos do Jordão, sob coordenação de Marlene Laky, que vai abordar os pequenos reparos de livros e documentos. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo formulário online.

A atividade visa capacitar o participante a intervir adequadamente para estabilizar danos em livros e outros documentos. Serão mostradas as técnicas para executar pequenos reparos, como preenchimento de áreas, consolidação de rasgos, intervenção de lombadas danificadas, utilização correta das colas e do papel japonês usados nesses reparos.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, gerido pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Já o Museu Felícia Leirner é gerido pela Acam Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari).

Museu do Folclore

Avenida Olivo Gomes, 100, Santana (Parque da Cidade)
3924-7318 e 3924-7354

Botão Voltar ao topo