fbpx

Anistia em Taubaté se encerra no dia 30 de novembro

Esta é a última semana para os contribuintes aderirem à Anistia 2023, que é o programa que possibilita negociação de tributos e dívidas com a Prefeitura de Taubaté. O programa teve início em 5 de junho e encerra no dia 30 de novembro.

O Programa de Recuperação de Créditos da Prefeitura de Taubaté, chamado de Anistia, possibilita a realizar acordos de tributos, como IPTU, ISS, taxas, Simube e outros, vencidos até 31 de dezembro de 2022.

Vale destacar que as negociações devem ser firmadas pelo site da Prefeitura: taubate.sp.gov.br. O contribuinte precisa identificar-se com CPF ou CNPJ, no caso de empresas, e inserir a inscrição imobiliária ou mobiliária correlata. Depois, é só seguir os passos até a finalização do acordo e impressão para pagamento.

É possível negociar os débitos nas seguintes formas: em até seis parcelas, com redução de 100% de juros e multas; em até 12 parcelas, com redução de 80% de juros e multas; em até 24 parcelas, com redução de 70% de juros e multas; e, em até 36 parcelas, com redução de 50% de juros e multas.

Nos parcelamentos de 12 a 36 vezes, a primeira parcela precisa ser equivalente a 10% do total do débito.

É importante lembrar que a Divisão de Arrecadação do município passou a atender somente por agendamento eletrônico. Para a Anistia, os agendamentos são exclusivos para esclarecimentos de dúvidas.

POSTOS DE ATENDIMENTO

Com o objetivo de descentralizar o atendimento ao contribuinte, a Prefeitura disponibiliza quatro postos de atendimentos externos para oferecer apoio aos que têm alguma dificuldade em utilizar o sistema on-line. Nestes casos, não é necessário agendamento eletrônico, porém cada local tem um limite de atendimento diário. O atendimento nestes postos será feito por ordem de chegada.

É necessário que o contribuinte leve os documentos de identidade original e de identificação do imóvel ou empresa. Os locais atendem de segunda a sexta (exceto feriados e emendas).

Confira a lista de postos externos:

Secretaria de Segurança Pública
Horário: das 9h às 12h; e das 14h às 18h (40 senhas por dia)
Rua José do Patrocínio, 164, Estiva

Secretaria de Planejamento
Horário: 8h às 16h (60 senhas por dia)
Av. Tomé Portes Del Rey, 507, Vila São José

Desenvolve Taubaté
Horário: das 8h às 16h (60 senhas por dia)
Local: Rodoviária Nova

Centro Cultural Toninho Mendes
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 16h (60 senhas por dia)
Praça Coronel Vitoriano, 01, Centro

Botão Voltar ao topo