fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence o São Paulo e garante o 18º título do Paulista Sub-20

(Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão)

O Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista Sub-20. Neste sábado (25), o time alviverde voltou a vencer o São Paulo, desta vez por 1 a 0, no segundo jogo da final, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no ABC Paulista. A equipe já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e levantou a sua 18ª taça com placar agregado por 3 a 1. É o maior vencedor da categoria.

Na campanha, o Palmeiras terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, com 10 vitórias em 10 jogos. Na segunda e terceira fase, também terminou como líder da chave. Nas quartas, eliminou a Portuguesa e nas semis passou pelo Novorizontino.

O Palmeiras começou o jogo a mil por hora. Mesmo com a vantagem, os donos da casa marcaram pressão na saída de bola do São Paulo. Aos 17 minutos, após saída errada dos visitantes, Thalys aproveitou e da entrada da área acertou o canto direito do goleiro são paulino.

Logo depois, o Palmeiras chegou a ampliar com Kauan Santos, mas foi apontado impedimento do meia. Aos poucos, o São Paulo começou a equilibrar as ações ofensivas. Na reta final, o jogo ficou equilibrado, mas sem nenhuma chance clara de gol.

Na segunda etapa, o São Paulo foi quem deu as caras primeiro. Com 10 minutos, Maioli carimbou o travessão. O lance deixou os visitantes animados e começaram a arriscar mais vezes ao gol.

Com o passar do tempo, o Palmeiras foi esfriando a reação do São Paulo. Controlando mais a posse de bola, o time trocou passes e buscou contra-atacar nos espaços. Na reta final, o Palmeiras foi melhor na questão física e ditou o ritmo de jogo até o apito final para se sagrar campeão.

Botão Voltar ao topo