fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

AD Taubaté realiza 1º Campeonato Interno de Base de Futebol Feminino

(Foto: Rafael Citro/AD Taubaté)

As atividades do time adulto de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté no ano de 2023 terminaram, no entanto, o trabalho dentro do clube segue com as atividades voltadas para as equipes de base e para as jovens da Escola de Formação.

Visando proporcionar as atletas uma vivência de competição, teve início ontem (22), com duração até o dia de 6 de dezembro, o 1º Campeonato Interno de Base da AD Taubaté.

O torneio conta com quatro times, sendo eles formado exclusivamente por meninas que fazem parte do projeto de base do Taubaté, abrangendo mais de 60 jovens com idades entre 10 e 18 anos.

“A importância desta competição está na integração entre as meninas, jogando e competindo entre si e que elas possam também colocar em prática tudo que foi ensinado ao longo do ano.

Conseguimos colocar tantas as jovens da Escolinha de Formação, quanto as que já disputaram competições oficiais, para que uma possa aprender com a outra”, destacou Arismar Junior, treinador do time adulto e coordenador metodológico da AD Taubaté.

Todos os times obrigatoriamente contam com jovens tanto da Escola de Formação como com atletas das categorias Sub15, Sub17 e também com meninas com idade de base que já integram o quadro do time do adulto.

“O futebol é democrático e tem espaço para todo mundo. Estamos muito felizes. O mais importante neste momento é ver a alegria no rosto delas, dessas meninas gostarem de praticar o futebol e o que vier na sequência, será consequência do trabalho”, completou Arismar Junior.

As disputas das partidas acontecem no Campo do SESI, sempre em rodada dupla a partir das 15h nos dias 22, 27 e 29 (Primeira Fase), 04 (Semifinais) e 06 (Disputa do Terceiro Lugar e Final).

Botão Voltar ao topo