fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo vence o Corinthians e abre vantagem na final do Paulista Feminino

(Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão/Centauro)

O São Paulo largou a frente na decisão do Paulistão Feminino 2023. Jogando na Vila Belmiro, em Santos, o time do Morumbi aplicou 2 a 1, de virada para cima do Corinthians, e abriu vantagem na disputa pelo título.

Com o resultado, o São Paulo pode até empatar a partida da volta, na Neo Química Arena, que garante o título. Para o Corinthians conquistar o título, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a vaga será definida nas penalidades.

A vitória do São Paulo na Vila Belmiro ainda marcou a quebra de 25 jogos de invencibilidade do Corinthians, que não perdia há quase seis meses.

O jogo
A partida na Vila Belmiro começou com muito estudo entre as adversárias, mas com pouca objetividade. As equipes até criavam boas chances, mas não conseguiam finalizar. Porém, a partir da segunda metade do primeiro tempo, o jogo mudou.

Aos 31, em saída errada do São Paulo, Vic Albuquerque tocou de bico na bola em dividida com a defesa, na saída do gol de Carlinha, abrindo o placar para o Corinthians. Aos 38, o time visitante poderia ter ampliado com Gabi Portilho, que arrancou, fez belo drible na área, mas chutou fraco, para defesa tranquila de Carlinha.

E quando o Corinthians parecia ir para o intervalo com vantagem, o São Paulo conseguiu o empate. Aos 40, a defesa do Corinthians afastou escanteio para a entrada da área, de onde Aline Milene chutou de primeira, para o fundo do gol.

Ao fim da primeira etapa, o resultado quase mudou outras duas vezes. Aos 44, Luana acionou Tamires em velocidade, que saiu na cara do gol, mas chutou para fora. O São Paulo respondeu aos 47, quando Ariel recebeu lançamento em velocidade, driblou Lelê e tocou para o gol. Porém, a arbitragem anulou ao marcar impedimento. Assim, a primeira etapa acabou em 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, quem chegou com perigo primeiro foi o São Paulo. Aos oito, Letícia Alves roubou a bola na entrada da área do Corinthians, mas chutou em cima de Lelê, perdendo a chance de virar o jogo.

O Corinthians respondeu aos 18. Gabi Zanotti recebeu na área e escorou para Portilho, que chutou para fora. Aos 27, Gláucia quase virou para o São Paulo em cobrança de falta, mas Lelê salvou. Porém, no minuto seguinte, Dudinha invadiu a área e foi derrubada por Tharciane, levando a arbitragem a assinalar pênalti para o São Paulo.

Aos 31, Ariel foi para a cobrança, e com muita categoria, acertou o ângulo, virando o jogo para o time mandante. A reta final foi de muita emoção. Aos 52, Gabi Portilho cruzou, a bola bateu no braço de Gláucia e a arbitragem assinalou pênalti. Porém, o VAR analisou e mostrou que Gláucia estava fora da área. Assim, o São Paulo venceu a partida e chega com vantagem no jogo da volta.

O segundo e decisivo jogo da final, que definirá o campeão paulista de 2023, tem data e hora marcada. A bola rola na Neo Química Arena, no próximo domingo (26), às 10h30.

Botão Voltar ao topo