fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo vence o Santos e garante vaga na final do Paulistão Feminino

O São Paulo está na final do Paulistão Feminino 2023. Na noite desta segunda-feira (13), o time derrotou o Santos na Vila Belmiro por 3 a 2, levando a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, o time visitante venceu por 4 a 2 e garantiu presença na decisão da competição estadual.

Na final do torneio, o São Paulo enfrentará o Corinthians, que eliminou o Palmeiras com sonoros 9 a 0 no placar agregado.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas o Santos se aproveitou do fator casa para sair à frente do placar. Aos 15 minutos, Gi Fernandes cruzou, a bola passou pela goleira Carlinha e parou em Ketlen. Na pequena área, a artilheira empurrou para o fundo das redes.

O São Paulo não se abateu e reagiu aos 21 minutos. Fê Palermo disparou pela esquerda e cruzou fechado. Camila Rodrigues rebateu e deu um presente para Aline Milene, que só empurrou.

Mas o Santos tem Cristiane e a artilheira fez a diferença. Aos 24, Tainá deu belo drible em Aline Milene e cruzou. Thaisinha apareceu como elemento surpresa e jogou na trave. No rebote, Cristiane recolocou o time praiano em vantagem.

No segundo tempo, o São Paulo seguiu buscando tirar a vantagem do time da casa e conseguiu diminuir. Aos cinco minutos, Fê Palermo tabelou com Maressa e Ariel e encontrou Gláucia bem posicionada. Também artilheira, ela mostrou que conhece o caminho do gol e tocou na saída da goleira.

Quando tudo parecia estar perdido, o São Paulo voltou para a disputa. Aos 53 minutos, Ana Alice recebeu bom cruzamento e finalizou de cabeça, para levar a decisão para os pênaltis na Vila Belmiro.

Nas cobranças, o Santos começou perdendo com Cristiane e Thaisinh. Maressa e Micaelly converteram para o São Paulo. Bia Menezes devolveu a esperança do time da casa ao marcar a sua penalidade, mas Vivian e Pardal deram números finais à decisão, que contou também com chute certo de Tayla.

Botão Voltar ao topo