fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ginástica rítmica de São José conquista ouro e bronze no Estadual

O conjunto juvenil foi ouro e o adulto bronze no Campeonato Estadual disputa em São Caetano do Sul. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A equipe de ginástica rítmica do programa Atleta Cidadão, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze no Campeonato Estadual de conjunto, categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, disputado no ultimo sábado (11) em São Caetano do Sul, com organização da Federação Paulista de Ginástica (FPG).

O ouro veio na categoria juvenil, conjunto 5 cordas, com as atletas Eloah Myazaki, Gabriella Santos, Maria Rita Oliveira, Lorena Pires e Rafaella Cunha.

Já a medalha de bronze foi conquistada pelo conjunto 5 arcos adulto, com as ginastas Amanda Custódio, Amy Ishibashi, Maria Eduarda Dias, Marcela Barbosa, Raissa Cruz e Barbara Fonseca.

Outros bons resultados alcançados pela equipe joseense na competição foram o quinto lugar no conjunto 5 maças infantil; o quinto lugar no conjunto misto adulto e o sexto lugar no conjunto mãos livres pré-infantil.

A comissão técnica é formada por Lisa Antero dos Santos (coordenadora), Aryane Alves (técnica da categoria pré-infantil e infantil), Mayara Justino (técnica da categoria juvenil) e Raylla Pisani Borges (técnica da categoria adulto).

Agora, a categoria adulta se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker”, que será disputado em Curitiba-PR, de 22 a 26 de novembro.

A equipe joseense disputará a principal competição nacional do Brasil com dois conjuntos em condições de brigar pelos lugares mais altos no pódio.

A equipe, com vínculo federativo junto ao Instituto Athlon, disputa a temporada como apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Botão Voltar ao topo