fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Governo SP abre inscrições para programa de capacitação paralímpica em Cruzeiro

Curso gratuito é destinado a professores e alunos de Educação Física; são 200 vagas ao todo

Jogador de goalball. (Foto: Eduardo Saraiva/A2IMG)

O Governo de São Paulo abriu as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Paralímpico em Cruzeiro, uma iniciativa gratuita das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes.

São 200 vagas destinadas a professores de educação física das redes pública e privada, alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas para que sejam capacitados tecnicamente em modalidades paralímpicas, voltadas às pessoas com deficiência.

Durante os cinco dias do programa na cidade, os alunos receberão capacitação técnica teórica e prática do esporte paralímpico nas modalidades de atletismo, futebol de 5, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e vôlei sentado. Após passar por mais de 50 municípios de SP, o projeto já capacitou mais de 5 mil pessoas.

As aulas acontecerão entre os dias 7 e 11 de novembro no Sesi Cruzeiro, localizado na Rua Durvalino de Castro, 501 – Vila Ana Rosa Novaes. As inscrições podem ser feitas pelo site paralimpico.com.br e presencialmente no local das aulas até o último dia de curso, sendo que o participante será capacitado apenas nas modalidades restantes.

Serviço

Inscrições para o Programa de Desenvolvimento Paralímpico em São Paulo
Link
: https://paralimpico.com.br/
Data de realização: 7 a 11/11
Local: Sesi Cruzeiro, localizado na Rua Durvalino de Castro, 501 – Vila Ana Rosa Novaes.

Botão Voltar ao topo