fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

P2 de Potim apreende drogas com visitantes de presos

(Foto: Divulgação/SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que a Penitenciária 2 de Potim registrou duas apreensões de entorpecente no último fim de semana, 28 e 29. Os flagrantes aconteceram no horário de visitas, no momento da revista de familiares de detentos.

No sábado, 28, uma mulher de 26 anos foi surpreendida com 109 gramas de maconha ao tentar visitar o companheiro preso. Servidoras notaram anormalidades nas imagens captadas pelo aparelho de escâner corporal. A visitante negou portar qualquer tipo de ilícito e foi encaminhada aos procedimentos administrativos de praxe. Neste momento, as policiais penais da unidade prisional perceberam que a mulher rapidamente retirou das partes íntimas um invólucro e o escondeu em seu colo, na região do busto. A visita admitiu que escondia droga e voluntariamente entregou o ilícito para as funcionárias.

Já no domingo, 29, outra visitante, de 23 anos, também companheira de um sentenciado, foi flagrada com 97 gramas de maconha ao tentar entrar no estabelecimento penal. Mais uma vez, o equipamento de escâner corporal mostrou irregularidades nas imagens capturadas. Após o procedimento no escâner, a jovem confessou para as servidoras que trazia entorpecente consigo e voluntariamente retirou das partes íntimas um invólucro que continha a maconha.

As mulheres e os ilícitos foram levados para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais.

Botão Voltar ao topo