fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence o Coritiba e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Santos deixou a zona de rebaixamento ao derrotar o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Joaquim e Marcos Leonardo fizeram para o time paulista. Robson diminuiu.

Com o resultado, o Santos subiu para o 16º lugar, com 33 pontos, abrindo dois de diferença para o Goiás, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Coritiba ficou na vice-lanterna, com 20.

O início do jogo foi eletrizante. Logo aos três minutos, Lucas Lima cobrou falta na cabeça de Joaquim, que subiu sozinho para abrir o marcador. A situação do Coritiba piorou ainda mais, aos sete, quando Willian Farias fez falta, levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

Apesar de ter um jogador a menos, o Coritiba foi para cima e teve um pênalti marcado a seu favor. Robson foi para a cobrança e empatou. O time paranaense chegou a marcar o segundo com Matheus Bianqui, mas o lance foi anulado. A arbitragem assinalou impedimento de Slimani.

O Santos ainda ameaçou uma pressão e criou boas chances com Marcos Leonardo, mas foi para o intervalo com o placar em igualdade.

O segundo tempo foi ainda mais equilibrado. O Coritiba recuou com um jogador a menos e tentou segurar o resultado. A estratégia vinha dando certo até que o Santos marcou o segundo, aos 28. Lucas Lima cobrou escanteio com Soteldo, que invadiu a área e colocou a bola na cabeça de Marcos Leonardo. O atacante mandou para o fundo das redes.

O mesmo Marcos Leonardo chegou a fazer um golaço, aos 35, mas o lance foi invalidado pela arbitragem. Nos minutos finais, o time paulista se fechou e confirmou a vitória.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Corinthians no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Coritiba visita o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Botão Voltar ao topo