fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José realiza fórum antidrogas na Câmara

O evento ocorreu durante todo o dia na Câmara Municipal. Foto: Divulgação/PMSJC)

Nesta edição, o evento teve como tema a conscientização dos jovens “Quem aprende, não depende”, que compõe ações fundamentais para evitar o primeiro contato ou se envolverem com as drogas.

Entre as ações, foi abordado os projetos de vida e hábitos saudáveis, além da importância da família para o apoio e o diálogo franco, que fortalece os laços entre pais e filhos. O evento ocorreu durante todo o dia na Câmara Municipal de São José dos Campos.

Atenção às drogas

Empenhada na prevenção às drogas, a Prefeitura de São José dos Campos tem uma rede ampliada para oferecer suporte às famílias e adictos, com grupos de apoio, auxílio psicoemocional, acolhimento em república, atendimento terapêutico híbrido e internação, como o CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e comunidades terapêuticas que oferecem acolhida e tratamento aos dependentes químicos.

São José conta também com a Assessoria de Atenção às Drogas, que realiza atividades voltadas para a construção de uma cidade protegida do uso prejudicial de álcool, tabaco e outras drogas.

Atua na prevenção, acolhimento, tratamento e reinserção social dos dependentes químicos e usuários de substâncias psicoativas, além da organização e coordenação de ações na repressão do repasse e do consumo de álcool e drogas.

Botão Voltar ao topo