fbpx

Defesa Civil de Pinda participa de Treinamento para a Operação Verão

(Foto: Divulgação/PMP)

Os agentes de Defesa Civil de Pindamonhangaba marcaram presença na Oficina Preparatória para a Operação Verão, que aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, em São Sebastião.

O evento, sediado pela Defesa Civil do Estado, teve como destaque a ênfase na humanização das ações de preparação e resposta às situações de emergência.

O curso proporcionou a oportunidade para agentes da Defesa Civil de várias regiões se prepararem para os desafios que a temporada de verão pode trazer.

O foco na humanização das ações ressalta a importância de levar em consideração não apenas a resposta técnica, mas também o atendimento às necessidades e bem-estar das pessoas afetadas por desastres naturais ou outros eventos adversos.

Durante os dois dias de treinamento, os participantes puderam adquirir conhecimentos e compartilhar experiências sobre ações de prevenção, preparação e resposta a desastres. A discussão abrangeu uma variedade de tópicos, desde protocolos de emergência até estratégias de comunicação com a população afetada.

O evento contou com a presença de especialistas em gestão de desastres, proporcionando uma oportunidade valiosa para que os agentes da Defesa Civil adquirissem conhecimentos atualizados e se preparassem para os desafios da temporada de verão.

“Os agentes da Defesa Civil de Pindamonhangaba saíram do curso mais preparados e conscientes da importância de adotar abordagens humanizadas em sua atuação, não apenas a eficácia das ações, mas também o cuidado com as pessoas afetadas pelos desastres.

A integração e o aprendizado conjunto representam passos importantes em direção a comunidades mais seguras e resilientes na temporada de verão e ao longo do ano”, avaliou o diretor da Defesa Civil de Pindamonhangaba, Michel Cassiano.

Botão Voltar ao topo