fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Mais de 600 alunos participam do programa Cidade Cidadã

Alunos de três escolas estaduais de São José dos Campos participaram dos bate-papos do programa Cidade Cidadã. (Foto: Gabriela Figueiredo)

As escolas estaduais Valmar Lourenço, Moabe Cury e Maria Luiza Guimarães Medeiros receberam nesta semana o programa Cidade Cidadã, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, por meio do Departamento da Juventude, em parceria com o Inpe e o Governo do Estado (Diretoria de Ensino).

O programa busca estimular a participação dos jovens do ensino médio em debates relevantes e na busca por melhorias em seus bairros e na cidade.

Mais de 600 alunos participaram das atividades nas três unidades escolares. Os temas abordados nos bate-papos, que ocorreram de forma bem descontraída, foram sobre violência sexual, suicídio, álcool, celular e direção, sexo e drogas.

As oficinas aconteceram na segunda-feira (23) na escola Valmar Lourenço, com a participação de cerca de 180 alunos; na terça-feira (24) na escola Moabe Cury, com 250 alunos presentes, e na quarta (25) na escola Maria Luiza Guimarães Medeiros com 250 participantes.

O projeto conta também com a parceria da Polícia Militar/Corpo de Bombeiros e o apoio das secretarias de Saúde e de Proteção ao Cidadão/Guarda Civil Municipal e CVV (Centro de Valorização da Vida).

Botão Voltar ao topo