fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda promove feira de adoção de cães e gatos e ações da saúde animal

O Cepatas (Centro de Proteção e Atendimento aos Animais) de Pindamonhangaba irá promover, no próximo sábado (28), das 9h às 13h, na praça Monsenhor Marcondes, uma feira de adoção de cães e gatos, além de ações de conscientização sobre câncer de mama animal e inscrições para cirurgias de castração de cães e gatos – previstas para ocorrer nos dias 11 e 12 de novembro.

Os animais disponíveis para adoção já são castrados e vermifugados. A responsável pelo Cepatas, Andrea Louzada, disse que “o objetivo do encontro de sábado, além de conscientizar a população sobre posse responsável, é divulgar as ações da unidade e aproximar a população, despertando interesse pela causa animal, aproveitando o momento para orientar sobre vacinas e cuidados com os animais”.

Além das inscrições no local, os proprietário de cães e gatos interessados na castração dos animais podem fazer inscrição pelo 1DOC, acessando https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento.

Pela plataforma, o solicitante deve clicar em ‘protocolos’, fazer login, procurar pelo assunto ‘inscrição castração’, preencher o termo, anexar documentos e clicar em ‘protocolar’. O serviço oferecido pela Prefeitura é gratuito.

“Este evento será uma oportunidade para quem está procurando um novo amigo de quatro patas. Já a castração é um método importante para prevenir o câncer de mama animal. A cirurgia remove os ovários e o útero, o que reduz o risco de desenvolvimento da doença”, afirmou Andréa.

Botão Voltar ao topo