fbpx

Parque Vicentina Aranha em São José recebe mostra de cinema regional

O Cinelab contará com oficinas de Roteiro, Direção de Fotografia e Animação, voltadas aos alunos do ensino médio e ao público em geral. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro, o Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, recebe a primeira edição do Cinelab Criativo, projeto cultural que busca difundir a produção audiovisual do Vale do Paraíba.

Criado pelos cineastas Daniel Leite e Eduardo Spinelli, além das exibições de curtas-metragens e documentários, o Cinelab contará com oficinas de Roteiro, Direção de Fotografia e Animação, voltadas aos alunos do ensino médio e ao público em geral.

No evento, também será apresentada, em primeira mão, uma ferramenta de grande importância para o mercado audiovisual regional: o acervo online. “Com o acervo online, será possível catalogar e fortalecer o audiovisual do Vale, gerando dados confiáveis para mostrar todo o potencial criativo da nossa região”, explica Daniel Leite, idealizador e curador do Cinelab Criativo.

As atividades acontecerão na Sala de Leitura do Vicentina e o encerramento, no sábado (28), será no Cinema ao Ar Livre, com a exibição do filme nacional “O Auto da Compadecida”.

A programação completa do Cinelab Criativo pode ser conferida no site do Parque Vicentina Aranha: www.pqvicentinaaranha.org.br.

Serviço

Cinelab Criativod

Datas: 26, 27 e 28 de outubro de 2023
Local: Parque Vicentina Aranha
Endereço: Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana
São José dos Campos/SP
Programação completa: www.pqvicentinaaranha.org.br

Botão Voltar ao topo