fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu de São José realiza nova edição do “Terças com Museologia”

Equipamentos instalados na área de exposição do museu fazem parte da abordagem que será dada no encontro. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Dando continuidade às atividades do programa Terças com Museologia, o Museu do Folclore de São José dos Campos realiza, no dia 31 de outubro, das 9h30 às 11h30, mais um encontro.

O tema é uma continuidade da edição de setembro, que abordou a “Extroversão de Acervos”.

As inscrições já podem ser feitas por meio de formulário na plataforma Sympla.

A ideia é mostrar que a comunicação extrapola a esfera expositiva, não ficando restrita apenas à montagem da exposição. Serão abordados temas referentes às ações educativas presenciais, virtuais e identidade visual dos espaços museológicos.

“A intenção é incentivar novas ações dentro das instituições museológicas e discutir possibilidades de alcance e fidelização de públicos diversos”, enfatiza a museóloga do Museu do Folclore, Mariana Boujadi, mediadora dos encontros.

O Terças com Museologia ocorre de forma online, sempre na última terça-feira do mês, das 9h30 às 11h30. É uma atividade gratuita, voltada a profissionais da área e pessoas leigas interessadas no assunto.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354

Botão Voltar ao topo