fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Integrantes do Prospera Família se formam em São José

O Prospera Família é um programa que estimula a geração de renda e a proteção integral das famílias em situação de vulnerabilidade. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, nesta quinta-feira (26), às 14h, a certificação da última etapa do programa Prospera Família, que atende responsáveis familiares monoparentais em situação de vulnerabilidade social e com pelo menos um dependente de até 6 anos de idade, inscritos no Cadastro Único e que vivem com renda familiar mensal per capita de até R$ 210 por pessoa.

A cerimônia será na Casa do Idoso Centro (Rua Euclides Miragaia, 508).

A formatura encerra também a primeira edição do programa Prospera Família na cidade. Além do certificado, cada beneficiário que concluiu o programa receberá aporte financeiro de R$ 2 mil para dar continuidade em seus empreendimentos.

O programa foi concluído por 265 beneficiários, que ao longo de 12 meses participaram de todas as etapas.

Programa

O Prospera Família oferece mentoria, capacitação e suporte para quem deseja montar seu próprio negócio, com ajuda financeira aos integrantes para se desenvolverem profissionalmente.

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Prefeitura de São José dos Campos beneficiará as famílias com o intuito de promover a mobilidade social e o rompimento do ciclo da pobreza intergeracional, estimulando a geração de renda, a inclusão no mercado produtivo e a proteção integral das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Botão Voltar ao topo