fbpx

Corinthians e São Paulo avançam nos pênaltis e farão a final do Paulista Sub-17

(Foto: Rubens Chiri/sãopaulo)

A noite desta terça-feira (24) definiu a final do Campeonato Paulista Sub-17 e foi com emoção. Nas penalidades, o Corinthians eliminou o Red Bull Bragantino por 4 a 3.

Também na marca da cal, o São Paulo superou o Palmeiras, por 3 a 1. Com isso, teremos clássico Majestoso nas finais do torneio de base.

Após ter vencido o confronto de ida, por 2 a 0, o Corinthians foi superado pelo Red Bull Bragantino e perdeu pelo mesmo placar, em duelo realizado no Parque São Jorge, na capital paulista. Nos pênaltis, o Corinthians venceu por 4 a 3.

No tempo normal, Felipe Gabriel e Gabriel Lopes fizeram os dois gols do Red Bull Bragantino. Mas nas penalidades, o time visitante perdeu quatro cobranças e deu adeus ao sonho do título. O Corinthians quer o tricampeonato – já venceu em 2013 e 2021.

Após terem empatado o jogo de ida por 1 a 1, Palmeiras e São Paulo ficaram novamente na igualdade, desta vez por 2 a 2, na Arena Barueri. O São Paulo saiu na frente com Ryan Francisco, mas Benedetti e Marcio Vitor viraram para o Palmeiras. Na reta final do segundo tempo, Ryan Francisco levou a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, João Paulo, goleiro do São Paulo, pegou três cobranças e garantiu o time na final, superando o Palmeiras por 3 a 1. O São Paulo busca o tetracampeonato – venceu em 2015, 2016 e 2019.

Botão Voltar ao topo