fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto Social Rayane e a nobre missão de ajudar o próximo através do Jiu-Jítsu

O nome do projeto é uma homenagem a Rayane Oliveira, aluna que faleceu em 2015, aos 8 anos de idade, em um acidente de trânsito

“Fazer o bem sem olhar a quem!”. Esse é o lema do Projeto Social Rayane que oferece aulas de jiu-jítsu em Pindamonhangaba. O projeto nasceu com aulas de taekwondo ministradas pelo professor Júlio Fonseca. Ao longo dos anos novas modalidades chegaram a ser incorporadas e em 2014, as aulas passaram a ser ministradas no Centro Comunitário do bairro Maricá onde permanecem até os dias atuais, agora focadas na modalidade de jiu-jítsu.

O nome do projeto é uma homenagem a Rayane Oliveira, aluna que faleceu em 2015, aos 8 anos de idade, em um acidente de trânsito. Durante nossa visita ao espaço, Geiseon Oliveira explicou todos os detalhes e a missão do projeto social que leva o nome de sua filha.

As aulas são ministradas três vezes por semana, no Maricá e também no residencial das Palmeiras, esse sob o comando do professor Michel Moreira. Ao longo dos anos, as vagas também foram disponibilizadas aos adultos e atualmente são cerca de 100 alunos, entre crianças e adultos, participando das aulas nos dois bairros. E com tantos alunos se dedicando ao esporte e participando de competições importantes, os resultados não demoraram a aparecer, e o agradecimento ao projeto está a ponta da língua de cada um.

Professor Geison durante aula com a presença dos alunos do Palmeiras. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Além dos treinos, as crianças recebem um lanche ao final das aulas, tudo feito com amor e carinho por voluntários. O vereador Rogério Ramos, que é morador do Maricá, e um dos apoiadores deste trabalho voluntário, afirmou que o projeto é de suma importância para a comunidade local.

Em breve, o projeto social, que foi declarado de Utilidade Pública em 2018 através de um projeto de Lei do vereador Carlos Moura “Magrão” ganhará uma casa para chamar de sua. Está em fase final as obras de um Centro de Treinamento localizado no Maricá, que conta com arquibancada, sanitários, copa, vestiário e estacionamento. Ele deverá ser inaugurado em breve pela prefeitura de Pindamonhangaba.

Projeto Social Rayane: “Fazer o bem sem olhar a quem”, esse é o lema e também a missão. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Os interessados em participar das aulas no Projeto Social Rayane podem procurar os responsáveis nos locais e dias da aula e também na página do projeto nas redes sociais Facebook e Instagram: @projetosocialrayane

A pequena Rayane foi para outro plano cedo demais, mas continua de lá, inspirando e motivando sua família para que possa levar em frente o projeto onde um dia ela foi aluna e medalhista de ouro e hoje proporciona uma qualidade melhor de vida para muitas outras crianças, jovens e adultos. (Fotos: arquivo pessoal da família)

Botão Voltar ao topo