fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí debate sobre a longevidade para as pessoas em situação de rua

(Foto: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu no último dia 20, o ‘V Fórum Municipal Pop Rua’. O evento foi realizado das 8h às 12h30, no Teatro Ariano Suassuna, localizado no Complexo Educacional Paulo Freire.

Com o tema “Longevidade e as pessoas em situação de rua”, o fórum buscou provocar a reflexão quanto aos desafios e assuntos ligados à população em situação de rua do município, bem como promover o debate sobre melhorias na oferta de políticas públicas voltadas a esse público.

A programação contou com palestras de médicos especialistas em saúde mental e população 60+, de profissionais da Prefeitura de Jacareí e outras cidades da região, além de apresentações culturais e musicais. Cerca de 250 pessoas participaram das atividades, entre autoridades e interessados no tema.

A secretária de Assistência Social, Patricia Juliani, relata a motivação de realizar o evento. “Tenho imenso orgulho em fazer parte dessa gestão e ter uma equipe tão competente à frente aos serviços que atendem as pessoas em situação de rua. Se hoje podemos contar histórias exitosas de resgate da dignidade dessas pessoas, é graças ao serviço feito com louvor”.

Estiveram presentes na ação representantes de 10 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Grande São Paulo. São eles: Caçapava, São José dos Campos, Paraibuna, Guararema, Santa Branca, Taubaté, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Ubatuba e Mogi das Cruzes.

Botão Voltar ao topo