fbpx

Taubaté segue com revitalização de abrigos em pontos de ônibus

(Foto: Divulgação/PMT)

Dando continuidade às ações de revitalização e melhorias nos pontos de paradas e abrigos de pontos de ônibus no município, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté iniciou a instalação de um abrigo de metal no bairro Barreiro.

A expectativa é que na próxima semana um abrigo seja instalado na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, centro.

Os trabalhos são desenvolvidos pelo Departamento de Transportes Públicos, que desde janeiro deste ano revitalizou mais de 230 abrigos. Entre os principais serviços executados, estão pintura e limpeza, para reparar danos causados por atos de vandalismo e pichações, realizados com frequência nos equipamentos.

Na última semana, as revitalizações foram executadas em pontos das avenidas Itália e Charles Schnneider, em frente ao Taubaté Shopping e próximo ao antigo Hospital São Lucas, nos dois sentidos da vias, entre outros locais.

Recentemente, os abrigos do distrito de Quiririm também foram revitalizados e receberam novas cores, com a pintura da bandeira da Itália, a fim de homenagear a imigração italiana, que tornou o local tão conhecido.

Os bairros Jaboticabeiras, Jardim das Nações, Jaraguá e Água Quente também foram beneficiados com essa iniciativa, alguns deles foram sinalizados com vagas para cadeirantes.

Para solicitar instalação ou revitalização de abrigos é necessário entrar em contato por meio do telefone 3625-5103 ou do 1Doc, sistema de protocolo da Prefeitura. Todas as solicitações serão avaliadas pelo setor competente, que realizará visitas técnicas aos locais para avaliar os pedidos.

Botão Voltar ao topo