fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí vence São José e conquista Campeonato Paulista M14 de Ruby

(Foto: Icaro Leal/Jacarei Rugby)

O domingo (22) foi cheio de emoções para os jacarés no Campo do Balneário, em Jacareí (SP). A equipe M14 Mista entrou em campo contra o São José Rugby para decidir o título do Campeonato Paulista da categoria.

Com o jogo empatado no tempo normal por 7 a 7, a disputa do troféu foi finalizada com cobranças de penais. A definição foi no último chute com os jacarés vencendo por 3 a 2.

O jogo foi bastante disputado pelas duas equipes. Ambos com defesas fortes não deixaram o adversário criar muitas oportunidades para pontuar. O São José saiu na frente com try convertido no primeiro tempo. Na segunda etapa, os jacarezinhos conseguiram o empate com try de Ricardo Morais e conversão de Gabriel Santos.

Após o fim do tempo normal, com 30 minutos jogados em cada tempo, as equipes seguiram empatadas no primeiro critério de desempate, que era o número de tries no jogo. A segunda opção era uma disputa de penais, iniciando os trabalhos com três cobranças para cada equipe. Os joseenses acertaram duas de três chances. Já os jacarés acertaram as três com Lucas Rafael Neves, Ricardo Morais e Gabriel Santos para ficar com o caneco.

“Jogamos a final do M14 e conseguimos levar o título em um torneio que foi muito duro. Desde que o campeonato começou, sabíamos que o São José tinha uma equipe muito forte e que seria um grande desafio para nós na final. Eles começaram vencendo, mas empatamos no tempo normal e nos penais levamos a vitória”, disse o capitão dos jacarés Lucas Rafael Neves.

Essa é a segunda vez que o torneio M14 é disputado e pela segunda vez, os jacarés ficaram com o título da competição nesta categoria que reúne meninos e meninas até 14 anos. A outra conquista foi em 2019. Em 2022, os torneios foram M15, com masculino até 15 anos.

M19 Masculino – No sábado (21), os jacarés bateram o SPAC por 36 a 12 e garantiram a presença em mais uma decisão de Campeonato Paulista. A partida ainda não tem data para ser disputada, mas será contra o Pasteur, de São Paulo (SP). Com essa final, o Jacareí Rugby conseguiu um feito inédito: chegar em todas as decisões estaduais em torneios de XV na temporada de 2023. São cinco finais: Adulto Masculino, Adulto Feminino, M19 Masculino, M16 Masculino e M14 Misto.

Brasileiro de Seleções Regionais – No domingo (22), o Campo do Balneário também recebeu a decisão do Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais na categoria M17.

Com nove atletas do Jacareí Rugby, a Seleção São Paulo Vale bateu a Seleção São Paulo Capital por 50 a 3 e ficou com o título do torneio. A Seleção São Paulo Vale já havia conquistado em 2023 o título desta competição na categoria até 19 anos.

Botão Voltar ao topo