fbpx

Ferroviária vence o São José e está na final da Copa Paulista Feminina

(Foto: Célio Messias/Agência Paulistão)

A Ferroviária é a primeira finalista da Copa Paulista Feminina. Após empatar sem gols com o São José no jogo de ida, o time afeano jogou na Fonte Luminosa, em Araraquara, e venceu a partida por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Day Silva, Lelê e ALine Gomes.

Na outra semifinal, Red Bull Bragantino e Taubaté decidem quem ficará com a vaga na final. O jogo da volta será nesta segunda-feira (23), às 15h, no Gabriel Marques da Silva.

Dentro de casa, a Ferroviária foi para cima do São José para buscar o resultado e aproveitar o fator como mandante. A estratégia deu tão certo, que logo aos cinco minutos de jogo a Ferroviária abriu o placar. O gol saiu após cobrança de escanteio, que Day Silva subiu mais que todo mundo e cabeceou em direção ao fundo da rede adversária. Atrás no placar, o São José até tentou chegar ao empate, mas as donas da casa não deixaram as visitantes à vontade no jogo.

A Ferroviária não se contentou com 1 a 0, e arquitetou jogadas até chegar ao segundo gol. Então, aos 16 minutos, Lelê ampliou quando apareceu sem marcação no segundo pau, após desvio em cobrança de falta do lado esquerdo do campo. Após o 2 a 0 no placar, o São José não conseguiu reagir no primeiro tempo e foi para o vestiário precisando da virada.

Apesar de estar à frente, a Ferroviária foi quem dominou o segundo tempo, como foi no primeiro. Já no começo da volta do jogo, as mandantes se posicionaram no campo de defesa do São José e não saíram tão cedo. A Ferroviária teve chance de ampliar ainda mais o placar, quando teve duas oportunidades seguidas que foram neutralizadas graças à goleira adversária.

Com 2 a 0 no placar e o passar do tempo, a Ferroviária levou perigo ao São José e chegou ao terceiro gol, já nos acréscimos do segundo tempo. Aline Gomes recebeu a bola sozinha na área e mandou para o fundo do gol, concretizando a classificação. Final de jogo e a Ferroviária está na grande decisão da Copa Paulista Feminina.

Botão Voltar ao topo