fbpx

São José inicia 1ª etapa da requalificação da ponte Minas Gerais

Obras de reparo na ponte Minas Gerais são iniciados na parte inferior da ponte. ( Foto: Divulgação/PMSJC)

Os trabalhos de requalificação da ponte Minas Gerais, em Santana, foram iniciados. Equipes já iniciaram um trabalho de limpeza e de preparo de reparos na estrutura da parte inferior da ponte.

Além da limpeza, está em andamento um trabalho minucioso de tratamento das áreas com armadura de ferro expostas e sua recomposição com concreto para tratamento das trincas, garantindo maior durabilidade na estrutura. O próximo passo será o reforço da estrutura das vigas e reconstrução da laje.

As melhorias fazem parte das obras de requalificação da ponte Minas Gerais, que incluem reforço estrutural, recapeamento e nova sinalização.

A ponte de cerca de 245 metros passará a ter passeio compartilhado com sistema cicloviário, sentido centro-bairro. Para isso, o passeio sentido bairro-centro, será deslocado.

Requalificação

O programa de qualificação viária da região norte inclui ainda o recapeamento de trechos de 13 corredores e vias no entorno da ponte. Ao todo serão recuperados cerca de 7,3 quilômetros em treze corredores viários.

Já foram concluídas obras de recapeamento na Avenida Pico das Agulhas Negras, Avenida Dr. Numa de Oliveira, Avenida Princesa Isabel e Rua Pedro Rachid.

Após, a conclusão dos trabalhos na ponte, serão recapados trecho das vias Nhumirim, Alziro Lebrão, Piraquara Clube, Audemo Veneziani, Carlos Belmiro, José do Patrocínio, Independência, Rui Barbosa e Manoel Rodrigues de Moraes. O investimento nas obras é de R$ 16.343.476,36.

Botão Voltar ao topo