fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras cai em casa diante do Atlético Mineiro

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Palmeiras foi derrotado pelo Atlético-MG na noite desta quinta-feira (19), no Allianz Parque, pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Hulk e Paulinho, que fizeram a diferença na vitória dos mineiros diante da torcida paulista pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado o Atlético-MG chegou aos 43 pontos e subiu para a sétima colocação, se colocando na briga pela parte alta da tabela e se aproximando do Palmeiras, que estacionou nos 44 pontos e está na quinta colocação.

Logo no primeiro minuto do jogo o Atlético-MG abriu o placar com o atacante Hulk. Ele arriscou um chute de fora da área e conseguiu passar pelo goleiro Weverton. Embalado, o time mineiro teve outras duas oportunidades de ampliar, mas acabou parando em Weverton e no travessão.

O Palmeiras começou a entrar no jogo a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, criando oportunidades em sequência com Piquerez e Raphael Veiga, mas sem conseguir balançar as redes. Apesar da insistência do time paulista, quem quase ampliou foi o Atlético-MG com Otávio. O primeiro tempo terminou com vantagem mínima dos visitantes.

A segunda etapa começou com o Atlético-MG tomando as ações e tentando ampliar com Hulk e Paulinho. O Palmeiras respondeu aos seis minutos, quando Endrick aproveitou cruzamento de Raphael Veiga e finalizou para a defesa do goleiro Everson. O jogo ficou equilibrado com oportunidades abertas para os dois times.

Apesar das chances criadas pelo Palmeiras, quem marcou novamente foi o Atlético-MG. Piquerez forçou passe na frente e Saravia recuperou rapidamente e lançou para Paulinho. O camisa 10 do time mineiro finalizou na saída de Weverton para aumentar a festa dos visitantes no Allianz Parque.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22), para enfrentar o Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileirão, enquanto o Atlético-MG encara o Cruzeiro em clássico a ser realizado às 16h do mesmo dia, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Botão Voltar ao topo