fbpx

Prefeitura de São José homenageia profissionais da Educação

Reconhecimento especial no mês dos professores para os profissionais da Educação que fazem a diferença diariamente marcou o primeiro dia de Congresso. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

São José dos Campos recebeu o selo internacional de Cidade Educadora na noite de quarta-feira (18) durante o Congresso de Educação “Um Salto para o Futuro”.

Entre o público de cerca de 500 pessoas reunido no Cefe (Centro de Formação do Educador), 26 profissionais da Educação tiveram destaque e foram homenageados pelo trabalho de excelência realizado neste ano letivo.

Os homenageados representam os mais de 6 mil profissionais da Educação municipal que trabalham em prol de 179 escolas e mais de 80 mil alunos, com idades que vão de 0 a 89 anos.

O reconhecimento dos profissionais foi feito pela palestrante e mediadora Profª Maria Flávia Bastos, convidada que com muita poesia e sensibilidade compartilhou experiências e olhares pedagógicos e entregou a cada profissional um certificado e um exemplar do livro “Um Salto para o Futuro”, obra da Secretaria de Educação e Cidadania lançada no Congresso.

Em comemoração ao Dia dos Professores, celebrado no último dia 15, o momento especial para reconhecer, agradecer e homenagear os 26 profissionais da Educação contou ainda com a presença de familiares dos funcionários que, junto da equipe técnica e dos presentes, aplaudiram com orgulho cada nome citado.

Homenagem e celebração

“É uma sensação de orgulho e de valorização, acreditamos nas crianças e nosso trabalho tem resultados. Meu trabalho é aprender sempre, mas pensando nas crianças. Aprendizagem com acolhimento, estou muito feliz”, destacou Gisele Cristina Gonçalves Fidêncio Batista, professora do Pré 2 na Emei Padre João Marcondes Guimarães, no Bosque dos Eucaliptos.

“Fiquei muito feliz de poder representar o Atendimento Educacional Especializado e a minha escola, para mim isso é muito importante porque nós acompanhamos e trabalhamos pela inclusão das crianças no ambiente escolar a cada dia”, afirmou sorridente a professora Sueli Martins Velloso, da Emefi Ana Berling Macedo, do Alto da Ponte.

Para a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania, os resultados alcançados e as práticas compartilhadas representam o empenho de toda a Rede de Ensino Municipal e coroam os trabalhos de milhares de profissionais dedicados a oferecer o melhor a cada estudante em todas as escolas.

Confira todos os homenageados e suas escolas:
CECOI ROSÁLIA JOANA SCHEID – VANUSA APARECIDA GUIMARÃES COELHO
CEDIN AMÁLIA BONDESAN DOS SANTOS – CAMILA RICARDO SOUSA OLIVEIRA
EMEF ILGA PUSPLATAIS – ANDREIA APARECIDA SILVA MIONI COLTRO
EMEFI ” PROFESSOR HÉLIO AUGUSTO DE SOUZA” – ELENI SOARES DA SILVA
EMEFI ANA BERLING MACEDO – SUELI MARTINS VELLOSO
EMEFI ELIZABETE DE PAULA HONORATO – VALDENIZE EUZÉBIO DE PAIVA
EMEFI GERALDO DE ALMEIDA – LUIS CLAUDIO RIBEIRO
EMEFI ILGA PUSPLATAIS – ADRIANA PAULA MILAGRE LEONE
EMEFI JACYRA VIEIRA BARACHO – AMANDA VALÉRIA DO NASCIMENTO
EMEFI JACYRA VIEIRA BARACHO E MARIA DE MELO – CAMILA MARTINS PEREIRA
EMEFI JULIA BERNARDES RODRIGUES – JOSEANE LEMOS TAMANHONI RIBEIRO
EMEFI LUCIA PEREIRA E ÁLVARO GONÇALVES – ISABELLE MILENE MINEIRO DA CONCEIÇÃO
EMEFI LUIZA MARIA CAVALCANTI GURATTI – CAMILA LIDIANE DE MORAIS
EMEFI LUZIA LEVINA E EMEFI HOMERA – FÁTIMA INÊZ RODRIGUES SANDI
EMEFI MERCEDES CARNAVALLI KLEIN – CAMILA SABINA SOARES
EMEFI MOACYR BENEDICTO DE SOUZA – ALEXANDRE BORGES CESARINO FERREIRA
EMEFI OTACILIA MADUREIRA DE MOURA – ANA PAULA MARCONDES SIQUEIRA
EMEFI PROFESSOR LUIZ LEITE – VANESSA APARECIDA SIQUEIRA LANZILOTI
EMEFI SEBASTIANA COBRA – KARINA GALVÃO BARUEL
EMEFI VERA BABO DE OLIVEIRA – LUCIANO DO NASCIMENTO PAMPLONA DA SILVA
EMEFI VERA LÚCIA / JACYRA – NILSON CARLOS DA SILVA
EMEFI WALDEMAR RAMOS – DANIEL FILIPE DA SILVA TABOADA
EMEI JESUS DE NAZARÉ – GABRIEL HIDEKI STABILE KONDO
EMEI PADRE JOÃO MARCONDES GUIMARÃES – GISELE CRISTINA GONÇALVES FIDENCIO BATISTA
EMEI PROFESSORA FÁTIMA APARECIDA BERTHOUD – RENATA PACHECO DA SILVA PEREIRA
PALMYRA SANTANNA; LEONOR PEREIRA NUNES GALVÃO; ADÉLIA CHUCRI NEME; WALDEMAR RAMOS; AMINTAS ROCHA BRITO
PSICÓLOGO CARLOS EDUARDO XAVIER LOPES

Exposição

A noite seguiu com homenagens aos profissionais da Educação da rede municipal e a abertura da exposição “Cidade da Educação”. Durante os dois dias de evento, diversos parceiros da educação municipal expuseram os projetos que atendem escolas e estudantes.

Estiveram presentes as secretarias de Apoio Social ao Cidadão, Mobilidade Urbana, Esporte e Qualidade de Vida, Saúde, Urbanismo e Sustentabilidade, Proteção ao Cidadão, além do Procon, Fundhas e a Urbam (Urbanizadora Municipal).

Botão Voltar ao topo