fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mais 148 professores são efetivados para as escolas municipais em São José

Ao todo, 1.216 professores foram convocados neste concurso, número recorde de efetivação da Prefeitura, processo de efetivação ocorreu no Cedemp (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Na quarta-feira (18), a Prefeitura de São José dos Campos convocou mais 148 professores do concurso vigente para a atribuição de aulas.

O processo ocorreu durante a manhã no Cedemp (Centro de Educação Empreendedora), que fica no Floradas de São José.

Ao todo, 1.216 professores foram convocados neste concurso, número recorde de efetivação da Prefeitura.

Entre os novos professores, 15 serão reposições de Professor P1, quatro de Professor P2 e os outros 129 professores são P1 que serão chamados para novas vagas, que vão ampliar o quadro.

De 2017 até hoje, a Prefeitura efetivou mais de 2.200 servidores para a Secretaria de Educação e Cidadania entre professores P1 e P2, agentes educadores e assistentes de gestão.

Conquistas

Josiane Priscila Teixeira Galdeano é professora PD (Prazo Determinado) na rede municipal há seis anos. Conta que passou pela ansiedade da espera, mas agora se sente bem por ter chegado o “seu momento”.

Assim como Josiane, Marlene de Souza Crispim Cordeiro está na rede desde 2019. Já foi professora por Prazo Determinado e atuou em redes parceiras. “Estou me sentindo muito feliz, o concurso exige bastante, a expectativa era grande, mas ter o resultado é muito bom”, disse.

Rita Batistina da Silva Maciel já trabalhou em Campos do Jordão, Paraibuna e Caçapava, mas sendo moradora de São José dos Campos tendo que enfrentar o desafio de pegar a estrada diariamente. “Estou muito emocionada e na expectativa de bons resultados”, afirmou.

O professor 1 atua na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tanto no curso regular quanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na modalidade P2, os educadores de português, matemática, história, geografia, ciências, artes, educação física e inglês lecionam a partir do 6º ano e nos anos finais da EJA.

Concurso em andamento

A Prefeitura de São José dos Campos está com um novo concurso público em andamento, que visa preencher 26 vagas de professor da rede de ensino municipal.

Serão 10 vagas para professores da modalidade P1 e outras 16 vagas para profissionais da modalidade P2.

A empresa organizadora do certame é a FGV, a prova está prevista para dezembro.

Botão Voltar ao topo