fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Segurança pública em São José alcança 83% de aprovação

Pesquisa Indsat de outubro também mostrou que a GCM atingiu 88% de aprovação. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Segurança Pública de São José dos Campos registrou novo avanço no levantamento que mede a satisfação das pessoas quanto aos serviços públicos oferecidos na cidade.

Pesquisa realizada pela IndSat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), divulgada em outubro, aponta que o setor atingiu 83,9% (ótima, boa e regular) e saltou do grau médio para alto grau de satisfação entre os moradores, pontuação acima da média das grandes cidades (acima de 400 mil habitantes), que é de 532 pontos.

O resultado é o melhor desde o início da pesquisa, em 2020. A pesquisa ainda apresentou o menor índice de rejeição já registrado, com 16,2%.

GCM bem avaliada
A pesquisa de outubro também mostra que, somadas as avaliações de ótima, boa e regular, 88% dos joseenses entrevistados estão satisfeitos com o trabalho da Guarda Civil Municipal. A corporação atingiu a nota 707, acima da média das grandes cidades que foi de 626.

Os dados da pesquisa consideram margem de erro de 4%, com nível de confiança de 95%. Participaram do levantamento 600 moradores maiores de 16 anos de São José dos Campos.

São José Unida
Os resultados positivos tanto na queda dos indicadores de criminalidade quanto na percepção de segurança das pessoas são fruto do trabalho em conjunto dos homens e mulheres das forças de segurança, por meio do Programa São José Unida, criado pela Prefeitura em 2017 para integrar as polícias e combater a criminalidade no município, além de colocar a tecnologia das câmeras em favor da segurança pública.

Botão Voltar ao topo