fbpx

Forças de segurança intensificam patrulhamento em São José

GCM realiza patrulhamento no Largo São Benedito, no centro da cidade. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do programa São José Unida, mobilizou as forças de segurança para ampliar o patrulhamento preventivo na região central da cidade.

O objetivo é intensificar a segurança da população que transita diariamente nas mediações da praça Afonso Pena e do Calçadão – áreas de grande fluxo de pessoas que utilizam o transporte público e trabalham nos comércios ou utilizam os serviços na região central.

O patrulhamento da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar no local está sendo feito nos períodos diurno e noturno, tanto para inibir as ocorrências de furto e o consumo de drogas quanto a importunação das pessoas que transitam pela praça.

Aprovação popular

Para a dona de casa Maria Lucia Miranda, de 54 anos, o local está mais seguro e as idas ao supermercado ficaram mais tranquilas com a presença dos agentes de segurança.

Já o taxista Moisés Josué, que trabalha no ponto de táxi instalado na calçada do Largo São Benedito há 5 anos, o patrulhamento oferece mais segurança para os clientes e para todos que passam pelo local com destino aos bancos, Correios e comércios instalados por ali.

Monitoramento com câmeras

O monitoramento das vias por meio das câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) para auxiliar os agentes das forças de segurança na identificação e prisão de suspeitos de cometerem crimes, principalmente nos casos de furtos e roubos também foi intensificado pela GCM e a Polícia Militar pela região central.

Outra ação que continua sendo realizada é o patrulhamento comunitário a pé na região do Calçadão – um dos principais centros populares de compras.

A iniciativa inclui o uso de óculos inteligentes, com tecnologia de reconhecimento facial, para aumentar a sensação de segurança dos comerciantes, trabalhadores e munícipes de forma geral, identificando possíveis criminosos procurados pela Justiça que estejam circulando pela cidade.

Botão Voltar ao topo