fbpx

Conselho e prefeitura realizam 1º Fórum Municipal de Esportes em São José

O Fórum Municipal de Esportes vai apresentar o Plano Decenal, que vai nortear as ações do esporte joseense para os próximos 10 anos. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O Conselho Municipal de Esportes, com apoio da prefeitura, realiza no próximo dia 25 de outubro o 1º Fórum Municipal de Esportes e Qualidade de Vida de São José dos Campos.

O evento acontecerá a partir das 19h30 no auditório do Centro da Juventude, localizado na Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América.

O Fórum é aberto a instituições ligadas ao esporte, como clubes, academias, universidades, profissionais da área e pessoas interessadas no tema, sem necessidade de inscrição prévia.

O objetivo é apresentar o Plano Decenal do esporte joseense, elaborado pelo Conselho Municipal de Esportes, que visa nortear as ações esportivas da cidade para os próximos 10 anos.

Entre os objetivos do Plano Decenal estão o estabelecimento de diretrizes para disciplinar o desenvolvimento do esporte e do paradesporto e lazer na próxima década, com base na Política Nacional do Desporto.

O documento apresenta princípios e diretrizes, estabelecendo de forma clara e precisa a estrutura organizacional de modalidades e atividades esportivas, focando também na inclusão social.

Com 40 proposições, o plano é dividido em quatro eixos: educacional (nas unidades de ensino); participação (recreativo, amador e comunitário); formação (clubes, escolinhas, programa Atleta Cidadão) e rendimento (individual, coletivo e paradesporto).

O Plano Decenal elaborado pelo Conselho Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura, foi fruto da discussão entre sociedade civil e poder público na Conferência Municipal de Esportes realizada em 2021.

Botão Voltar ao topo