fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda e Exército firmam parcerias para ações socioambientais

A primeira ação conjunta está programada para acontecer no dia 16 de novembro

Participantes da reunião na Secretaria de Meio Ambiente. (Foto: Divulgação)

Pindamonhangaba recebeu, no dia 10 de outubro, na Secretaria de Meio Ambiente, o tenente Pagliuca e o subtenente Almir, do 2º Batalhão de Engenharia de Combate ‘Batalhão Borba Gato’ visando firmar uma parceria de trabalho entre as duas instituições, tais como plantio de mudas de árvores, palestras sobre conscientização ambiental e preservação de nascentes, além do apoio em possíveis eventos.

A primeira ação conjunta está programada para acontecer no dia 16 de novembro, quando será realizada uma corrida, que partirá da Praça do Quartel e irá até o Parque da Cidade, onde será feito o plantio de árvores de forma simbólica.

Além desse ato, a secretaria de Meio Ambiente e o Exército planejam realizar outras ações conjuntas, como atividades de orientação, eventos esportivos e possíveis auxílios técnicos em espaços gerenciados pelo Meio Ambiente.

“A parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e o Exército Brasileiro pode ser um importante instrumento para promover ações socioambientais no município, contribuindo com a melhora da qualidade de vida da população, assim como impactos positivos no meio ambiente. Além disso, é muito importante que a população conheça o trabalho e todo o preparo desta importante instituição”, disse a Secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.

Botão Voltar ao topo