fbpx

Fanfarra de Taubaté é campeã Sul-Americana e garante vaga no mundial

(Foto: Divulgação/PMT)

Nos dias 14 e 15 de outubro, a Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté) disputou em Piracaia, interior de São Paulo, o campeonato “Open South American Championship WAMSB/IMC 2023”.

O campeonato é a maior competição de fanfarras da América Latina, que reúne mais de 2.000 artistas de cinco países na disputa em cinco categorias.

Disputando contra fanfarras do Brasil (Atibaia e Campos do Jordão) e Colômbia, a Famuta se sagrou campeã na categoria “Drum Battle”.

Com a conquista, a fanfarra está classificada para disputar os próximos dois campeonatos mundiais da WAMSB, que serão realizados na Alemanha (2024) e Indonésia (2025).

Participaram da disputa o maestro Wellington Ricieri, maestro e diretor de percussão Renan Sales, instrutores Pedro Muta, Deivid Sérgio, Jonatham Mayer, Gustavo Alves, Taylinie de Oliveira, Victor de Oliveira e Vinicius Clarindo, e os músicos Ana Julia Tavares da Motta, Ana Luiza do Santos, Beatriz Alves da Silva, Caue José Aleixo Felix, Deivid Sergio de Souza, Gilmara Aparecida da Silva, Giovana Aparecida Cruz Almeida, Giovanna Salvatti, Gustavo Alves de Souza, Hiorran Samuel Batista dos Santos, Isabela D’avalos Matienzo, Jonatham Nico Mayer dos Santos, Lucas Asaph Manzano Lopes, Luiz Custavo de Oiyeira Ernesto, Mateus Felipe Aguiar das Chagas, Maya Louize Graça Vieira, Natan Rodrigues de Souza, Pedro Toquio dos Santos Muta, Rafael Marcondes de Castro Crispim, Samuel Emanoel Silva de Oliveira, Tailynie de Oliveira Silva, Victor Eduardo da Silva, Vinicius Almeida de Cavalho, Vinicius Clarindo de Freitas Campos, Lucas Gonçalves e Yago Zampolli.

Botão Voltar ao topo