fbpx

AD Taubaté enfrenta o Red Bull Bragantino pela semifinal da Copa Paulista

(Foto: Rafael Citro/AD Taubaté)

A equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté entra em campo na tarde de quarta-feira (18) para o primeiro desafio da fase Semifinal da Copa Paulista 2023.

A partir das 15h, as taubateanas irão enfrentar o Red Bull Bragantino em confronto que acontecerá no estádio Nogueirão na cidade de Mogi das Cruzes.

“Faz parte de uma construção da equipe. O time está crescendo e permanece motivado, com atletas que seguem brigando por posição e seguem alternando a titularidade. Fico feliz pelo o que elas estão plantando e tenho certeza que grandes frutos virão pela frente”, destacou o técnico Arismar Junior.

O jogo marcará a volta da AD Taubaté a partidas oficiais. O time não entra em campo em jogos de campeonato desde a última rodada do Campeonato Paulista, no dia 14 de setembro, quando ficou no 0x0 diante do São José no Clássico do Vale do Paraíba.

Como preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, a equipe disputou na última semana um jogo-treino frente ao São Paulo na cidade de Cotia.

“Foi um teste muito interessante contra uma forte equipe. Conseguimos identificar alguns pontos a serem melhorados dentro da estratégia que iremos colocar em campo. Vimos estes pontos que precisam ser aperfeiçoados, mas também observamos virtudes positivas e será justamente em cima destes pontos que estamos trabalhando”, completou o treinador.

Após o jogo desta quarta-feira, Taubaté e Red Bull Bragantino voltarão a se enfrentar, desta vez pelo confronto de volta, na segunda-feira, dia 23 de outubro, em partida agendada para a cidade de Santana de Parnaíba.

“Sabemos que são duas grandes equipes e que irão fazer dois grandes jogos e aquela que errar menos garantirá vaga na final”, finalizou Arismar Junior.

Elenco

Para a disputa da Copa Paulista, a Associação Desportiva Taubaté não terá à disposição as atletas Pâmella (goleira), Ana Júlia (meia), Bruninha (meia) e Ana Flávia (atacante). As quatro jogadoras, que são formadas nas categorias de base do próprio clube, foram emprestadas para o XV de Piracicaba que está disputando o Campeonato Paulista da Divisão Especial.

Copa Paulista – Semifinal

18/10 – 15h – AD Taubaté x Red Bull Bragantino – Mogi das Cruzes
23/10 – 15h – Red Bull Bragantino x AD Taubaté – Santana de Paranaíba

Botão Voltar ao topo