fbpx

São José: Reserva de ingresso para a Orquestra de Tatuí abre na quarta

O concerto será nesta sexta (20), às 20h, no Teatro Municipal e os ingressos são gratuitos. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A partir desta quarta-feira (18), já estará liberada a reserva de ingressos para a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí.

O concerto será nesta sexta-feira (20), às 20h, no Teatro Municipal. Os ingressos são gratuitos e solidários (farinha de trigo ou fubá, que poderão ser entregues antes do espetáculo). Para reservar o ingresso, basta acessar o site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

O Conservatório de Tatuí é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura – em parceria com o Instituto CCR e CCR RioSP. A apresentação em São José dos Campos tem o apoio da Prefeitura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A Orquestra Sinfônica Jovem é formada exclusivamente por estudantes do Conservatório de Tatuí, possibilitando atividade de Prática de Conjunto, além de desenvolver repertório sinfônico. O grupo realiza concertos regulares com apresentação de alunos e professores, como solistas.

A Orquestra Sinfônica Jovem já participou de uma das edições do Encontro Internacional de Pianistas do Conservatório de Tatuí, realizou estreias mundiais, apresentou repertório com dois coros e solistas cantores e iniciou a série “Alunos Solistas”, tendo já realizado concertos com mais de 30 alunos solistas.

Em 2014, iniciou a série “Professores Solistas”, além de participar no Encontro Internacional de Violonistas do Conservatório de Tatuí. Atualmente está sob orientação de Abner Antunes.

Programa

S. Bach – Suíte n 3 – Air
A. Mozart – Sinfonia n 29 em Lá maior – 1º movimento
A. Mozart – Concerto para Piano n 20 – 1º movimento
Solista: Beatriz Virgilli

Mascagni – Intermezzo
Dvorak – Sinfonia n° 8 – 3° movimento
Tchaikovsky – Suíte do Balé Lagos dos Cisnes – 1° movimento
Brahms – Dança Húngara n° 5
Guerra Peixe – Mourão

Bis – Valsa n° 2 de Shostakovich

Teatro Municipal

Rua Rubião Júnior, 84 (3º piso do Shopping Centro) – Centro

Botão Voltar ao topo