fbpx

Embraer e CAE dobram capacidade para treinamento de pilotos do Phenom 300

Os dois novos simuladores do Phenom 300 atenderão à crescente demanda por capacitação em jatos executivos nos Estados Unidos e na Europa

Ambos entrarão em serviço na Embraer-CAE Training Services em 2024. (Foto: Divulgação)

A Embraer e a CAE anunciaram que a Embraer-CAE Training Services (ECTS), joint venture entre as companhias, vai ampliar a capacidade de treinamento com dois novos simuladores de voo (Full-Flight Simulator – FFS, na sigla em inglês) do Phenom 300, para atender à crescente demanda por capacitação em jatos executivos nos Estados Unidos e na Europa. O primeiro novo simulador está programado para entrar em serviço no primeiro trimestre de 2024, na CAE Londres Burgess Hill (Reino Unido). O segundo tem operação planejada para o terceiro trimestre de 2024 na CAE Las Vegas (Estados Unidos).

“Depois de inaugurar um novo simulador de voo do Phenom em abril, estamos anunciando mais dois, nos EUA e na Europa. Estamos trabalhando com a CAE para estar onde nossos clientes precisam, oferecendo as mais recentes atualizações tecnológicas e o melhor suporte do mercado. A Embraer e a CAE são parceiras de longo prazo para fornecer os melhores serviços aos nossos clientes”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

“Os dois novos simuladores vão dobrar nossa capacidade de treinamento para o Phenom 300 em Las Vegas e Londres e vão permitir à ECTS treinar mais pilotos em um momento importante. A CAE prevê a necessidade de 32 mil pilotos na aviação executiva para a próxima década. Estamos trabalhando em parceria com a Embraer para assegurar que os clientes do Phenom 300 tenham pilotos altamente capacitados, que são necessários para manter os jatos em operação”, afirma Alexander Prevost, Presidente da Divisão de Aviação Executiva e Treinamento de Helicópteros da CAE.

Além dos novos simuladores, a ECTS opera atualmente com sete equipamentos para a série Phenom em Las Vegas, Nevada (EUA), Dallas, Texas (EUA), Londres Burgess Hill (Reino Unido) e Guarulhos (Brasil).

Jato leve mais vendido no mundo há 11 anos consecutivos e também o mais voado nos Estados Unidos, a série Phenom 300 é líder em tecnologia, desempenho e conforto. Com mais de 700 unidades em operação, o Phenom 300E é capaz de atingir Mach 0.80 e oferece uma suíte completa de aviônicos – incluindo o ROAAS (do inglês, Runway Overrun Awareness and Alerting System ou Sistema de Alerta e Prevenção de Saída de Pista), autothrottle, modo de descida de emergência, arremetida acoplada e muito mais – permitindo que os clientes alcancem seus destinos com mais rapidez e conforto superior.

Botão Voltar ao topo