fbpx

Prefeitura de Ilhabela inaugura escola municipal

(Foto: Divulgação/PMI)

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, inaugurou nesta sexta-feira (13/10), a Escola Municipal Prefeito Roberto Fazzini, localizada no bairro do Green Park. Essa é a primeira escola do bairro, construída para atender alunos do Ensino Infantil (de 1 a 5 anos) e Fundamental I (1º ao 5º ano).

A inauguração contou com a presença de moradores do bairro, autoridades, vereadores, secretários municipais e funcionários públicos. Também estiveram presentes o Deputado Estadual Edmir Chedid, Antônio Tota Cardoso, chefe de gabinete do Deputado Federal Capitão Augusto e o prefeito de Salto Grande, Mário Rosa, acompanhado da primeira dama Tarija Pinheiro.

A nova escola recebeu uma estrutura completa e adequada para atender as necessidades dos alunos, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado. “Essa é a primeira escola no Green Park, unidade que reforça a importância da educação na gestão do prefeito Toninho Colucci, que administra olhando para os bairros. Estamos muito felizes em poder proporcionar um espaço educacional de qualidade para os alunos da região”, afirmou a secretária de Educação, professora Lídia Sarmento.

Durante a inauguração, o prefeito Toninho Colucci destacou o cumprimento das ações estabelecidas no seu plano de governo. “Os investimentos na área da Educação não param. Além dessa escola no Green Park, em breve os bairros do Camarão e Barra Velha (alta) receberão mais uma unidade educacional cada um, que vão funcionar em tempo integral e atender 500 alunos. No bairro do Itaquanduba, já está em construção duas novas escolas, incluindo uma voltada para o Ensino Cívico Militar com uma quadra coberta disponível para a comunidade”.

Além das construções em andamento, Ilhabela conta com outras melhorias na área da Educação. Este ano, o prefeito Colucci entregou à cidade a nova Ilhabela Escola Técnica (IETEC), que oferece cursos de qualificação técnica e especializada para os moradores, atendendo às demandas do mercado de trabalho local.

Com mais de 6,6 mil alunos distribuídos em 39 escolas, sendo 31 na área urbana e oito nas Comunidades Tradicionais, o município de Ilhabela conta com uma equipe de 618 professores que atendem os Ensinos Infantil, Fundamental 1 e 2, além da Educação para Jovens e Adultos (fundamental 1 e 2).

Homenagem

A Escola Municipal Prefeito Roberto Fazzini é uma homenagem ao ex-prefeito de Ilhabela, Roberto Fazzini, que teve uma sólida carreira política com dois mandatos como vereador e dois mandatos como prefeito. Durante sua gestão, Fazzini se destacou por promover melhorias na educação, infraestrutura viária, comunicação e saúde, além de ter sido um dos pioneiros na luta pelos royalties da Petrobras.

“A escola com o nome do ex-prefeito Roberto Fazzini é uma homenagem merecedora pela sua contribuição para o desenvolvimento de Ilhabela. Roberto deixou um legado de transparência na gestão pública e dedicação à justiça, sendo motivo de orgulho e exemplo para nosso arquipélago”, ressaltou o prefeito Toninho Colucci.

Botão Voltar ao topo