fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians goleia e avança na Libertadores Feminina

(Foto: Divulgação/CONMEBOL)

O Corinthians foi até o Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia, para enfrentar o Libertad Limpeño, do Paraguai, nesta quinta-feira (12), pela terceira rodada da Libertadores Feminina, onde conseguiu garantir sua vaga nas quartas da competição depois de aplicar um 5 a 0.

As brasileiras fecharam a primeira fase do torneio continental com nove pontos, liderando o Grupo B com sobra, enquanto o adversário acabou eliminado, com apenas três pontos.

No outro duelo, o Colo Colo-CHI fez 5 a 2, chegou a seis pontos conquistados e também avançou de fase, enquanto o Always Ready-BOL, derrotado no embate, fechou a fase de grupos zerada.

Mesmo precisando só de um empate, era o time brasileiro quem conseguia criar as melhores oportunidades, aproveitando a desorganização e falta de criatividade do adversário, mas Isabel Ortiz, goleira do Libertad Limpeño, se tornou um grande entrave na partida.

Enquanto o Grupo C era movimentado por duas partidas simultâneas, as tramas dos embates foram bastante diferentes. De um lado o Corinthians empatava sem gols, enquanto o outro embate na Colômbia foi para o intervalo com cinco bolas na rede.

Se o primeiro tempo teve ritmo fraco e a expectativa não foi correspondida, o Corinthians voltou para a segunda metade em ritmo de treino e rapidamente garantiu um atropelo para cima do adversário paraguaio.

O primeiro golpe aconteceu logo aos sete minutos, quando Yasmim foi lançada na esquerda e tocou para Vic Albuquerque abrir o placar com o gol vazio.

Três minutos depois, o contra-ataque chegou até os pés de Gabi Portilho, pisando na lateral da área. A jogadora levantou a cabeça, reparou a movimentação e cruzou a meia altura para Gabi Zanotti se atirar de cabeça e marcar o segundo gol.

Se não bastasse, um terceiro sairia aos 15 minutos, garantindo a vitória ao Corinthians com bastante antecedência. A jogada se originou em bola parada de Yasmim, que cobrou escanteio cruzando na cabeça da zagueira Andressa, que subiu melhor do que a goleira adversária e balançou as redes.

No finalzinho do jogo, as paulistas ainda tiveram mais uma oportunidade. Aos 40 minutos, a árbitra da partida assinalou pênalti, e Jheniffer foi para a cobrança.

A atacante colocou no canto direito da goleira, que caiu no oposto, anotando o quarto gol. Cinco minutos depois o Corinthians ainda recuperou a bola na área adversária e lançou Paulinha, que dominou e encobriu a goleira adversária, fechando a festa em 5 a 0.

Com a classificação selada com tranquilidade, o Corinthians vai para as quartas de final enfrentar o América de Cali-COL, segundo colocado no Grupo D.

Botão Voltar ao topo