fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia das Crianças é comemorado com festa e piscinas abertas em São José

O Dia das Crianças nesta quinta-feira (12 de outubro) foi comemorado em São José dos Campos com festa divertida no Parque da Cidade, em Santana, na região norte, e com piscinas públicas abertas para o lazer da comunidade joseense.

Quem foi ao Parque da Cidade teve diversas atrações gratuitas para aproveitar com a criançada, brinquedos infláveis como cama elástica, tobogã com piscina de bolinhas, pula-pula, boliche humano, mete gol, touro mecânico, futebol de sabão, tendas de games, realidade virtual, caricatura e cabeleireiro maluco, atividades recreativas da Ruas de Lazer e muito mais.

Atrações

Para refrescar, o público pode aproveitar picolés à vontade. Teve também distribuição de pipoca e algodão-doce.

As famílias aproveitaram o feriado ensolarado para fazer piquenique no parque, com opções de shows infantis para curtir com os pequenos e barracas de comidas, doces e bebidas no Pavilhão Gaivotas. A festa foi preparada para público de cerca de 30 mil pessoas.

Tudo seguro e organizado, com pulseiras de identificação para as crianças, infraestrutura com controladores de acesso, fraldário, banheiros químicos, ambulância, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Agentes da Mobilidade Urbana e plantões das equipes de elétrica e hidráulica.

O público aproveitou e aprovou o São José Criança, uma iniciativa da Prefeitura de São José dos Campos com apoio do Fundo Social de Solidariedade, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Urbam (Urbanizadora Municipal S/A).

Crianças e famílias felizes

Moradora da região central da cidade, Cleide Soares foi com a irmã Raicila e os quatro filhos: Maria Eduarda, de 12 anos, Manuela, de 8 anos, Giovana, de 3 anos, e Luiz Henrique, de 1 ano, para passar o dia junto nas atrações do parque. .

“Chegamos cedo. Eles amaram os brinquedos e atividades. Estão felizes e aproveitando para valer. É bom demais ter tudo isso e de graça”, disse Cleide.

Depois de passar parte da manhã correndo e brincando, o trio animado formado por Lorenzo Moura, de 10 anos, Alexandre Cunha, de 8 anos, e Emanuel Gomes, dw 6 anos, esperava ansioso na fila do corte de cabelo.

“Para mim, o mais legal foi o futebol de sabão. Estou gostando dessa festa”, afirmou Lorenzo.

“Gosto de ser criança porque a gente brinca, vai para a escola com os amigos e vem na festa”, completou.

Alexandre e Emanuel também aprovaram a festa.

“Eu adorei tudo. Tem sorvete, brincadeiras e vamos cortar o cabelo para depois passar tinta azul”, disse Alexandre.

“Ser criança é muito legal. Podemos ir nos brinquedos que têm água, jogar futebol, brincar bastante e ir para a escola”, afirmou Emanuel.

Para Giulya Vieira, de 9 anos, esta quinta-feira ficará na lembrança.

“Gostei de tudo, principalmente do cabelo maluco, pula pula, futebol de sabão. Hoje é um dia importante porque é dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora, e das crianças que se animam para ganhar um presentinho dos pais”.

Piscinas abertas

A temporada 2023/2024 do Projeto Verão, com a abertura de piscinas públicas para os joseenses, já começou e é uma ótima opção neste feriado prolongado.

As inscrições devem ser feitas pelo aplicativo São José Viva e ficarão abertas durante todo o projeto, que termina no dia 31 de março do ano que vem.

Estarão abertas 10 piscinas públicas localizadas nos bairros Alto da Ponte, Altos de Santana, Eugênio de Melo, Jardim Cerejeiras, Jardim Morumbi, Jardim Satélite, Vila Letônia, Vila Tesouro, Jardim da Granja e São Judas Tadeu.

As piscinas do Parque Industrial e Vila Industrial abrem a partir do próximo dia 2 de dezembro.

As atividades ocorrem das 12h às 18h e todas as piscinas possuem monitores e guarda-vidas.

Lazer e refresco

As piscinas verticais são mais uma opção de lazer para as crianças e famílias, para se refrescar das altas temperaturas de forma lúdica e com total segurança.

A piscina é formada por mais de uma dezena de jatos de água que saem do chão. O piso não é escorregadio e as grades de onde partem os jatos são perfeitamente encaixadas para evitar deslocamentos.

A água utilizada é submetida a tratamento similar ao que é feito nas piscinas convencionais.

Nesta quinta, Onara Laís de Oliveira levou o filho Murilo, de 1 ano, para passar o dia no Poliesportivo do Jardim Santa Inês, na região leste.

Diversão em família

“É uma brincadeira simples, mas muito legal, proporcionada pela Prefeitura para refrescar e se divertir”, disse Onara.

“Tem brinquedos e a piscina vertical, que é maravilhosa e a galera se diverte. Viemos cedo e vai chegar mais gente para brincar”.

Botão Voltar ao topo