fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Visita especial na Pediatria do HM em São José alegra criançada

Valentina recebeu presente e carinho do Raposão; visita de personagens marcou o Dia da Criança na Pediatria do HM – )Foto: Adenir Britto/PMSJC)

A equipe da Pediatria do Hospital Municipal alegrou a criançada nesta quarta-feira (11) com a visita animada de personagens infantis à unidade e distribuição de brinquedos, que foram doados.

Chegaram fadinhas, unicórnios, mulher maravilha e muitos outros. A equipe caprichou nas fantasias, mas o Raposão e o Homem de Ferro roubaram a cena e encantaram crianças e adultos.

O rosto de Kaylane Vitória, de 4 anos, se iluminou ao ver a turma chegando. A menina não se conteve e foi ao encontro do Raposão para ganhar um abraço. “Ela ficou muito feliz”, disse a mãe, Cláudia Ramos da Silva.

“A visita está sendo um sucesso. Ajudamos a tirar um pouquinho a imagem que as crianças têm de que hospital é lugar de tomar injeção. Esse está sendo um dia diferente para elas”, disse Rodrigo Vilanova, o Homem de Ferro, que trabalha no setor de Raio X do Hospital Municipal.

O encontro de Valentina, de 4 anos, com os visitantes foi especial. De pé na cama, amparada pelo pai, ela recebeu uma boneca e muito carinho. “Essa comemoração mostra que além do bom atendimento, o hospital aqui é muito humanizado”, disse Tiago Meira e Campos, pai de Valentina.

A semana começou divertida na Pediatria do Hospital da Vila para comemorar o Dia da Criança. Desde segunda-feira (9) as crianças participaram de atividades recreativas com desenhos e pinturas.

A Pediatria atende cerca de 5 mil crianças por mês. Ela foi modernizada e reinaugurada nas dependências do HM em julho, com entrada independente, ampliação da recepção, ar condicionado e o projeto Leiturinhas no Hospital, uma biblioteca com 850 livros novos, jogos e brinquedos educativos.

Neonatal

A UTI Neonatal do Hospital Municipal, que cuida de bebês prematuros, também entrou no clima e fez uma decoração especial com a turminha da Patrulha Canina. Os pais receberam um cartão com a imagem do pezinho do bebê e uma mensagem especial.

O Hospital Municipal é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

Botão Voltar ao topo