fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Unidade de Reabilitação Sul em São José faz festas para crianças e pais

Brincadeiras, distribuição de balas e interação de crianças e pais; festas do Dia das Crianças na Unidade de Reabilitação Sul garantiram diversão em família. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Em meio aos tratamentos e terapias, 48 crianças que frequentam a Unidade de Reabilitação Sul, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos no Jardim Satélite, na região sul, viveram momentos especiais nesta semana em comemoração ao Dia das Crianças, que será celebrado nesta quinta-feira (12).

As duas festas foram realizadas na segunda-feira (9) e nesta quarta (11) e contaram com a presença dos pais, garantindo diversão em família.

As recreações foram comandadas pela equipe multidisciplinar da unidade (fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogos), em parceria com servidores do programa De Bem com a Vida, da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, representantes da ONG (Organização Não-Governamental) Hora do Riso e voluntários da Igreja da Cidade.

As atividades lúdicas fizeram a alegria dos pequenos e foram planejadas para garantir momentos mais leves e felizes em meio aos tratamentos diários de reabilitação para crianças de 0 a 6 anos.

Teve brincadeiras de pular corda e desenho, além de atividades sensoriais e circuitos de psicomotricidade voltados para os bebês. E, como não poderia faltar, distribuição de balas.

“Sempre pensamos em atividades temáticas que promovam a inclusão e a socialização entre os pacientes, considerando que atendemos crianças com deficiências físicas, cognitivas e com transtorno do espectro autista. São momentos muito ricos e que queremos realizar e expandir cada vez mais”, afirmou a gerente da Unidade de Reabilitação Sul, Carolina Amâncio, que é fisioterapeuta de carreira da Prefeitura.

Interação

Noah Nascimento dos Santos, que tem 6 anos e estava acompanhado pela mãe Suellen, foi um dos que mais se esbaldaram nas brincadeiras. Ele participou de todas, sempre com um sorriso no rosto.

“Que legal. Estou gostando muito e fazendo novas amizades”, afirmou o garoto.

Pai do pequeno Mateus, de 5 anos, o policial militar Leonardo André Augusto, que tem 35 anos e mora no Jardim Colonial, na região sul, elogiou a iniciativa da Prefeitura, realizada por meio da Secretaria de Saúde. Ele compareceu à festa desta quarta com a esposa Mayara.

“A Prefeitura está de parabéns por promover festas e momentos como este que estamos desfrutando. Esta interação entre as crianças e os pais está sendo muito especial para mim e para minha esposa, mas é ainda mais importante para nosso filho”.

Mais diversão

As festas do Mês das Crianças na Secretaria de Saúde prosseguem no próximo dia 20 (sexta-feira), das 10h às 12h, no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil, com a presença de personagens como o Batman.

Como disse o ilustre escritor, poeta e dramaturgo irlandês Oscar Wilde, “a melhor maneira de tornar as crianças boas é torná-las felizes”.

Na rede pública municipal de saúde de São José, cada atendimento garante saúde, acolhimento e bem-estar. E também diversão para as famílias, felicidade para as crianças, dignidade e cidadania.

Botão Voltar ao topo