fbpx

Carreta “Mulheres de Peito” realiza exames de mamografia em São Sebastião

(Foto: Ana Paula Silva/PMSS)

Mulheres de São Sebastião podem realizar exames preventivos de mamografia até o próximo sábado (14), na carreta ‘Mulheres de Peito’.

No dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, a carreta não prestará atendimentos, que retornam normalmente na sexta-feira (13).

A ação de saúde completa a programação da campanha ‘Outubro Rosa’ de combate ao câncer de mama e câncer de colo de útero. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias estaduais de Políticas para Mulher e de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU) da Prefeitura de São Sebastião.

Nesta sexta-feira (13), 28 mulheres indígenas da Aldeia Rio Silveira, localizada em Boraceia, Costa Sul do município, realizarão seus exames, e outras 14 serão atendidas, no sábado.

A unidade móvel de saúde está estacionada no Complexo Turístico, próximo à tenda de eventos, na Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), no Centro Histórico.

Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com distribuição de 50 senhas/dia. Aos sábados, das 8h às 12h, com 25 senhas disponibilizadas. Mulheres da faixa etária de 50 a 69 anos farão as análises, sem encaminhamento médico. Já as mulheres de 35 a 49 anos podem solicitar o pedido na própria carreta. É necessário levar um documento com foto e carteirinha do SUS.

publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Daiane Alair, 39 anos, moradora do bairro Itatinga, elogiou o atendimento e agradeceu a iniciativa. “As mulheres devem fazer seus exames de mama. A campanha Outubro Rosa é de extrema importância para a conscientização da prevenção. Fiz meu exame rapidamente. Fui muito bem atendida. Me senti acolhida. Este suporte da Prefeitura de São Sebastião, com o governo do Estado é imprescindível. Vamos nos cuidar”, afirmou Daiane.

Serviço

Atendimentos Carreta ‘Mulheres de Peito’

Data: até 14 de outubro (sábado)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; sábados, das 8h às 12h
Local: Complexo Turístico da Rua da Praia
Endereço: Avenida Dr. Altino Arantes – Centro Histórico
Público-alvo: mulheres

Faixa etária: de 50 a 69 anos (sem encaminhamento médico); de 35 a 49 anos (solicitação de pedido médico no local)

Senhas: 50 distribuídas de segunda a sexta-feira e 25 aos sábados. É necessário levar documento com foto e carteirinha do SUS.

Dia 12 de outubro: não haverá atendimentos. Feriado Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Botão Voltar ao topo