São José lança edital para concessão dos quiosques

São quatro quiosques na orla do Banhado, um quiosque no parque Ribeirão Vermelho e outro no parque Alberto Simões. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos lançou nesta segunda-feira (9) o edital de concorrência pública para concessão dos quiosques da orla do Banhado e dos quiosques dos parques Ribeirão Vermelho e Alberto Simões.

A abertura dos envelopes acontece em 10 de novembro, às 14h. Vence a disputa quem apresentar o maior valor de outorga fixa mensal, a partir de R$ 6.353,42.

O edital é a última etapa para concessão dos quiosques à iniciativa privada. Em setembro, a Câmara aprovou o projeto por unanimidade.

A proposta do contrato de concessão, por 10 anos, prevê uma operação qualificada no local e integra o projeto Urbaniza Centro, para requalificação da região central da cidade.

Vantagem

Ao longo deste ano, a Prefeitura apresentou aos empreendedores e à população em geral as potencialidades do negócio, detalhando as condições e vantagens da concessão dos quiosques. Uma consulta pública sobre o projeto também recebeu sugestões relacionadas ao tema.

São quatro quiosques na orla do Banhado, um quiosque no parque Ribeirão Vermelho (Urbanova) e outro no parque Alberto Simões (Altos de Santana).

Com a concessão, os quiosques da orla do Banhado irão movimentar a vida no centro histórico de São José, já que irão oferecer atrativos para toda a família.

Quem assumir os espaços ficarão responsáveis pelas reformas necessárias, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), segurança 24 horas e deverão funcionar no mínimo três dias por semanas.
O faturamento anual estimado para os seis quiosques é de R$ 5,4 milhões por ano, com público estimado de 3.800 pessoas por semana.

Urbaniza Centro

Revitalização da rua 15 de Novembro, Circuito Cultural Central, concessão do Mercado Municipal, reforma de praças histórias e programa de parklets são outras ações realizadas pela Prefeitura e que constam no Plano de Gestão 2021-2024.

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