fbpx

Festival Sertanejo premia vencedores de 2023 em Pindamonhangaba

Concurso aconteceu durante o Festival da Primavera, no Ribeirão Grande

Premiação do Festival da Primavera. (Foto: Divulgação)

A final do 18º Festival Sertanejo de Pindamonhangaba aconteceu no domingo (8), no Restaurante do Edmundo, durante o Festival da Primavera. O evento foi realizado nas categorias: Raiz, Individual e Jovem Música Sertaneja e teve como vencedores: Toni Silva e Marcos Myra, Surraila Violeira e Sandromar e Paulo Marques, respectivamente.

Ao todo, foram 33 candidatos inscritos no festival, sendo 12 na categoria Música Raiz, 15 na categoria individual e 6 na categoria Jovem Música Sertaneja.

A Comissão Julgadora foi formada por especialistas em música, convidados pelo Departamento de Cultura: Fábio Miranda, Helison Oliveira e Giba Reys. A Comissão Julgadora pontuou de 5 a 10, os quesitos: Afinação Vocal, Harmonia (voz /instrumento), performance e dicção.

A diretora do Departamento de Cultura, Rebeca Guaragna, disse que “o Festival Sertanejo é uma tradição em Pindamonhangaba. A edição deste ano trouxe ao palco músicos de toda nossa região que puderam cantar e tocar a música sertaneja, que é, sem dúvida, um dos gêneros mais populares do Brasil. Este festival é uma oportunidade de reconhecer as raízes da música sertaneja e celebrar sua evolução, colaborando com o desenvolvimento da economia e com o fomento cultural de Pindamonhangaba”, afirmou a diretora.

O 18º Festival de Interpretação da Música Sertaneja ‘Luiz Carlos Cardoso’ é promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, e tem como objetivo incentivar a música sertaneja, revelar novos talentos e promover o intercâmbio artístico cultural.

Premiação

CATEGORIA – JOVEM MÚSICA SERTANEJA
1º lugar: Sandromar e Paulo Marques – 2.360,75 reais.
2º lugar: João Pedro e Rodrigo – 1.770,54 reais.
3º lugar: Rodrigues Neto – 1.180,44 reais.

CATEGORIA – MÚSICA RAIZ
1º lugar: Toni Silva e Marcos Myra – 2.360,75 reais.
2º lugar: Jose Júnior e Gabriel – 1.770,54 reais.
3º lugar: Vinícius Myra e Felipe – 1.180,44 reais.

CATEGORIA – INDIVIDUAL
1º lugar: Surraila Violeira – 1.770,54 reais.
2º lugar: Edilson Santos – 1.377,22 reais.
3º Teddy Berrante – 787,00 reais.

Botão Voltar ao topo