fbpx

Marinha do Brasil, AMAZUL e Fundação PATRIA visitarão Parque Tecnológico de Sorocaba

O objetivo do encontro consiste em divulgar as atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) desenvolvidas pela Marinha do Brasil, por meio da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM)

Parque Tecnológico de Sorocaba. (Foto: https://www.parquetecsorocaba.com.br/)

No dia 11 de outubro, das 9h às 12h30, a Marinha do Brasil, a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.(AMAZUL), a Fundação Parque de Alta Tecnologia da Região de Iperó e Adjacências (Fundação PATRIA) visitarão o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), no qual serão apresentados projetos voltados para as empresas ligadas à tecnologia e inovação de toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

A RMS é composta por 27 municípios. Está estrategicamente situada entre duas importantes regiões metropolitanas do País − São Paulo e Curitiba −, além de manter limite territorial com a Região Metropolitana de Campinas. É uma das regiões que mais geram empregos no país.

O objetivo do encontro consiste em divulgar as atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) desenvolvidas pela Marinha do Brasil, por meio da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), bem como apresentar as atividades da AMAZUL, da Fundação PATRIA e do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, as áreas temáticas em que os projetos são distribuídos, as tecnologias desenvolvidas e de acompanhar discussões sobre temas relacionados à empresa AMAZUL, à Fundação PATRIA e ao Parque Tecnológico de Sorocaba.
A iniciativa possibilitará um ambiente de integração e interação entre empresas, governo, universidades e institutos de pesquisa, que viabilizará o estabelecimento de parcerias com foco em PD&I.

Serviço:
Evento: Marinha do Brasil: PD&I para a soberania nacional.
Data e horário: 11 de outubro, das 9h às 12h30.
Local: Parque Tecnológico de Sorocaba – Av. Itavuvu, 11.777 – Jardim Santa Cecília, Sorocaba – SP
Inscrições: Confirme a presença através do link https://bit.ly/ptsemarinhadobrasil

Programação:
09:00 – 09:30 – Credenciamento e Café de Boas-vindas
09:30 – 09:45 – Abertura e Apresentação da parceria PTS / Marinha – Presidente do PTS, Nelson Cancellara;
09:45 – 10:30 – Apresentação da Marinha sobre seu sistema de PD&I, Áreas Temáticas da Marinha e Highlights sobre projetos;
10:30 – 11:00 – Debates;
11:00 – 11:30 – Apresentação da AMAZUL;
11:30 – 12:00 – Apresentação da Fundação PATRIA; e
12:00 – 12:30 – Debates e Encerramento.

Botão Voltar ao topo