fbpx

Capoeira de São Sebastião garante 1° ouro nos Jogos Abertos de Rio Preto

(Foto: Daniela Andrade/PMSS)

A equipe feminina de capoeira de São Sebastião garantiu, neste domingo (8), a primeira medalha de ouro do município no 85º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, realizado em São José do Rio Preto.

A atleta Yasmin Santos de Moraes subiu ao pódio em primeiro lugar no peso leve e a equipe sebastianense terminou na terceira posição na classificação geral.

Além de Yasmin, a equipe sebastianense é formada pelas atletas Juliana Oliveira dos Santos (peso médio), Maria Clara Soares de Jesus (peso meio-pesado) e Barbara Pérola Santos Severiano da Silva (peso pesado). A comissão técnica sebastianense conta com o técnico Antônio Carlos Rodrigues e os assistentes Fernando Sebastião Rodrigues e Cícero dos Passos.

Yasmin fez a terceira participação dela nos Jogos Abertos e ficou muito feliz por ganhar a competição. “A animação e a confiança estavam lá em cima para competir, dei o meu melhor. Mais do que nunca, estou com muito orgulho de levar o ouro para São Sebastião. Viva a capoeira”, comentou a atleta sebastianense.

A equipe sebastianense conseguiu a vaga para disputar os Jogos Abertos, após ótima atuação no 65º Jogos Regionais da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, realizado em Pindamonhangaba, no mês de julho.

Essa edição espera reunir 8 mil atletas de 192 cidades, incluindo os melhores capoeiristas do Estado de São Paulo. A equipe de São Sebastião está determinada a mostrar sua força e técnica no cenário esportivo estadual. O 85º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” começou no dia 2 e termina no próximo sábado (14).

Jogos Abertos

Durante a competição mais tradicional do calendário da Secretaria de Estado de Esportes, serão disputados: atletismo, badminton, basquetebol, basquetebol 3×3, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, supino, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling (luta livre) e xadrez.

As provas serão realizadas em 26 locais, entre espaços públicos e parcerias – para a utilização de campos, quadras, piscinas – como o Colégio São José, Famerp, Instituto Federal, Monte Líbano, Sesc, Sesi, Rio Preto Automóvel Clube e Shopping Cidade Norte.

São Sebastião conta com aproximadamente 60 pessoas em sua delegação, neste que é considerado o maior torneio esportivo da América Latina. Serão 40 atletas sebastianenses preparados para competir nas categorias de atletismo, badminton, capoeira, damas, handebol, taekwondo e supino.

“Estamos formando atletas como nunca antes na história e esse trabalho de evolução é graças aos esforços da gestão do prefeito Felipe Augusto.

Colocamos São Sebastião entre as principais potências esportivas do Estado e os atletas que vão nos representar nessa 85ª edição darão o máximo para subir no lugar mais alto do pódio”, comentou a secretária municipal de Esportes, Elaine Nunes Maciel.

Botão Voltar ao topo