fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mais 3 ouros e 3 pratas para São José nos Jogos Abertos

As equipes joseenses comemoraram mais três medalhas de ouro e três de prata neste domingo (8) nos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em São José do Rio Preto até o próximo sábado (14).

A capoeira feminino foi vice e a masculino prata nos Jogos Abertos do Interior em Rio Preto. (Foto: Rogério Marques/PMSJC)

O troféu de campeão foi conquistado pelas equipes de capoeira feminino e de xadrez masculino e feminino. Já as equipes de capoeira masculino, judô feminino e supino ficaram com o vice-campeonato. O título vale 9 pontos na classificação geral e o vice-campeonato 7.

Na classificação final da capoeira feminino, São José terminou em primeiro, Santos em segundo e São Sebastião em terceiro. Na masculino, Rio Preto foi o campeão, São José dos Campos ficou em segundo e Santos em terceiro.

No xadrez a equipe feminina livre conquistou o título ao derrotar Santos por 3 a 1. Já o time masculino sub-21 levou a melhor sobre São Caetano também por 3 a 1.

Judô prata

No judô feminino, o título ficou com São Caetano, com São José em segundo e Praia Grande em terceiro. Neste domingo, último dia da modalidade, São José ficou em segundo na competição por equipe.

Nas provas individuais, as joseenses conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e seis de bronze. Destaque para Bárbara Faria Ribeiro, campeã na categoria -78kg.

A medalha de prata foi conquistada por Kamilla Moreira Valle (-57kg) e as de bronze vieram com Isabelle Regina de Lima e Isabela Fernanda de Barros Hirakawa (dupla kata), Ana Julia Batista Bastos (-48kg), Giulia Kaori Hatano Kondo (-52kg), Eduarda Souza Darmieli Silva (-63kg), Talita Libório Morais (+ 78kg) e Talita Libório Morais (absoluto).

Atletismo

O atletismo também terminou neste domingo e São José ficou em 8º lugar no feminino e 7º no masculino. Foram duas medalhas de bronze em provas individuais, com Jefferson Almeida de Melo (lançamento do dardo) e Sarah Stefani da Silva Leandro (400m rasos).

Também pontuaram os atletas Marilene de Jesus Ferreira (6ª colocada nos 10.000m), Carolina Camila Domingos Silva (6ª no arremesso de peso), João Carlos da Silva (7° nos 400m rasos), Gabriel Aparecido do Nascimento (10° no salto triplo) e Lucas Francisco de Moraes (4° no decatlo).

Coletivos

Nos esportes coletivos, o basquete masculino deu adeus ao sonho do bicampeonato ao perder na semifinal para Franca por 85 a 71. Agora, disputa a medalha de bronze nesta segunda-feira.

Já o basquete feminino venceu Santos na semifinal por 79 a 30 e disputa o ouro nesta segunda, assim como o handebol feminino, que bateu Piracicaba por 30 a 18 e busca o lugar mais alto do pódio.

A malha perdeu para Ribeirão do Sul por 134 a 128 e agora vai disputar a medalha de bronze.

E a equipe de bocha avançou à segunda fase com a vitória por 2 a 0 sobre Votuporanga.

Pontuação parcial

De acordo com o último boletim divulgado na noite de sábado (7) pelo comitê organizador, São José vem liderando os jogos com 10 pontos de vantagem sobre São Caetano do Sul, segundo colocado: 40 a 30.

Com o término das várias modalidades no domingo, dia 8, o próximo boletim deve trazer uma vantagem ainda maior de São José na pontuação parcial da competição.

1º São José dos Campos 40
2º São Caetano do Sul 30
3º Santos 28
4º Franca 21
5º Sorocaba 19
6º Pindamonhangaba 17
7º Botucatu 11
8º São José do Rio Preto 11
9º Araraquara 9
10º Campinas 9

Obs: sem os resultados de domingo, dia 8

Botão Voltar ao topo